São Paulo: carros de outras cidades passarão por inspeção

Medida consta de projeto de lei do prefeito Fernando Haddad

sustentabilidade sustentabilidade

sustentabilidade (/)

Carros que circulam pela cidade de São Paulo, mas são emplacados em outros munícipios, poderão ser obrigados a passar por inspeção veicular. A medida faz parte de projeto de lei apresentado pelo prefeito Fernando Haddad nesta terça-feira (19) à Câmara Municipal.

Estariam englobados nesse quadro apenas os veículos que rodam nas vias paulistanas em 120 ou mais dias durante o ano. Para isso, as mesmas câmeras que fiscalizam o rodízio veicular em São Paulo seriam responsáveis por registrar a passagem de carros de outros municípios.

A princípio, os proprietários desses veículos de outras cidades não seriam reembolsados após a inspeção veicular. Por outro lado, carros emplacados em São Paulo só não receberiam o reembolso caso fossem reprovados na avaliação. A taxa da inspeção é de R$ 47,44.

Segundo Haddad, a proposta visa combater os casos de proprietários que registram os respectivos veículos em outras cidades com o intuito de burlar a inspeção obrigatória. O prefeito estima que esse procedimento tem feito com que a cidade deixe de recolher R$ 1 bilhão.

Para entrar em vigor, o projeto de lei do qual consta a proposta deverá ser aprovado pelos vereadores paulistanos.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s