Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês

Rolls-Royce mostra Ghost Chengdu Golden Sunbird Edition

Modelo exclusivo é inspirado num artefato descoberto em 2001

Por Redação Atualizado em 9 nov 2016, 12h43 - Publicado em 13 set 2013, 18h12
fabricantes

A Rolls-Royce revelou nesta sexta-feira (13) uma edição especial e exclusiva do Ghost, chamada de Chengdu Golden Sunbird Edition. De acordo com a marca, a inspiração para o modelo surgiu de um artefato pertencente a uma antiga dinastia chinesa (Shang), descoberto em 2001: o Golden Sun Bird (pássaro do sol dourado).

Este exemplar é baseado na versão de entrada do Ghost com entre-eixos alongado. A carroceria conta com dois tons: base branca e capô, teto e porta-malas em dourado. Por dentro, os motivos do artefato (quatro pássaros voando em sentido anti-horário ao redor do sol) também se fazem presentes, em partes como os encostos de cabeça e o painel.

rolls-royce-ghost-golden-sunbird-2.jpeg

O mais interessante é que, de acordo com a marca, foi utilizado ouro puro em diversas inserções do carro – aparentemente a pequena estátua-símbolo Spirit of Ecstasy é um desses itens.

A identidade e a procedência do comprador do Ghost Chengdu Golden Sunbird Edition não foram reveladas, mas, evidentemente, é grande a chance de que o pedido tenha sido feito diretamente da China. O preço final também foi mantido em sigilo.

rolls-royce-ghost-golden-sunbird-3.jpeg
Continua após a publicidade

Publicidade