Rodízio de São Paulo ficará suspenso no fim do ano; veja datas e regras
Suspensão temporária vale apenas para carros; caminhões seguem submetidos às regras da ZMRC e ZMRF, segundo a CET
A prefeitura de São Paulo confirmou a suspensão do rodízio municipal de veículos entre os dias 22 de dezembro de 2025 e 9 de janeiro de 2026. O motivo é o baixo fluxo de veículos nos últimos dias do mês de dezembro e início de janeiro, conforme informações da CET (Companhia de Engenharia de Tráfego). A restrição volta a valer no dia 12 de janeiro de 2026.
O rodízio de placas para veículos pesados, como caminhões, seguirá normalmente. Também permanecem ativas as regras da Zona de Máxima Restrição à Circulação de Caminhões (ZMRC) e da Zona de Máxima Restrição ao Fretamento (ZMRF).
Como funciona o rodízio em SP?
O rodízio de veículos restringe a circulação de automóveis conforme o final da placa, sempre no anel viário da capital, das 7h às 10h e das 17h às 20h. A seguir, a divisão por dia da semana:
Veja abaixo a restrição de acordo com os finais de placa:
- Segundas-Feiras: 1 e 2
- Terças-Feiras: 3 e 4
- Quartas-Feiras: 5 e 6
- Quintas-Feiras: 7 e 8
- Sextas-Feiras: 9 e 0
Com ele, ficam impedidos de circular no centro expandido, incluindo as vias que delimitam o chamado Minianel Viário, formado pelas marginais Tietê e Pinheiros, avenidas dos Bandeirantes e Afonso D´Escragnole Taunay, Complexo Viário Maria Maluf, avenidas Tancredo Neves e Juntas Provisórias, Viaduto Grande São Paulo e avenidas Professor Luís Inácio de Anhaia Melo e Salim Farah Maluf.
Multa de rodízio
Transitar em locais e horários não permitidos implica em infração média, que resulta em multa de R$ 130,16 e acréscimo de quatro pontos no prontuário do motorista.
Toyota muda estratégia da Hilux com bitola larga e insinua GR-Sport para nova geração
Cadeira de rodas elétrica pagará IPVA em 2026? Entenda o caso
Como a Lecar perdeu a oportunidade de não virar piada no Salão do Automóvel
BYD Song Pro, GAC GS4, Haval H6 e Kia Niro: qual o melhor SUV híbrido até R$ 200.000?
Subaru fecha principal loja e não tem carros para lançar no Brasil; o que acontece agora?







