Clique e assine por apenas 8,90/mês

Renovada, Opel quer criar marca de baixo custo

Objetivo é disputar no segmento de entrada com a Dacia

Por Rodrigo Furlan - Atualizado em 9 nov 2016, 13h51 - Publicado em 22 jul 2014, 14h12
genebra-2014

A General Motors anunciou que, desde o dia 1º de julho, a GM Europa foi renomeada, passando a se chamar Opel Group. O objetivo da companhia é “alinhar a estrutura legal e organizacional no continente com as operações financeiras”, disse Karl-Thomas Neumann, CEO do Opel Group.

Uma das ações planejadas pelo grupo é o lançamento de uma marca de baixo custo exclusiva para o mercado europeu. O alvo, notoriamente, é a Dacia, montadora romena que pertence à Renault e vem obtendo bons resultados em diversos mercados do continente.

“A Dacia é ótima. A GM, definitivamente, não é a Dacia, mas esse segmento de entrada do mercado é muito interessante. Eles podem ser admirados. Estamos de olho nesse panorama”, disse Neumann ao Financial Times. A nova marca, de acordo com a publicação, poderá ter em sua gama um SUV pequeno e um compacto um pouco menor do que o Opel Astra.

Publicidade