Renault Twin’Run concept é revelado em Mônaco

Conceito é prévia da próxima geração do Twingo e apresenta motor V6 de 316 cv

fabricantes fabricantes

fabricantes (/)

A Renault revelou nesta sexta-feira, dia 24 de maio, o Twin’Run concept em Monte Carlo, às vésperas do Grande Prêmio de Mônaco da Fórmula 1. Conceito oferece uma prévia de como será a próxima geração do Renault Twingo.

O carro, de apenas dois lugares, é o irmão do conceito elétrico Twin’Z, apresentado em abril. Porém, enquanto o Twin’Z coloca ênfase nos atributos urbanos do futuro carro de rua Renault, o Twin’Run se destaca pelo dinamismo e mostra a inspiração dos clássicos esportivos da marca francesa, como o Renault 5 Turbo e o Clio V6.

Com velocidade máxima aproximada de 250 km/h, o conceito possui tração traseira e é alimentado por um propulsor V6 de 3.5 litros, emprestado do Mégane Trophy de corrida. Montado longitudinalmente na frente do eixo traseiro, o motor de 3.498 cc entrega 316 cavalos de potência a 6.800 rpm e apresenta um torque máximo de 38,71 mkgf a 4.850 rpm, fazendo de 0 a 100 km/h em 4.5 segundos, pesando apenas 950 kg.

Veja a galeria de fotos do Renault Twin’Run concept:

Renault Twin'Run concept Renault Twin’Run concept

Renault Twin’Run concept (/)

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s