Assine QUATRO RODAS por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Renault Taliant? Nova geração do Logan pode ganhar novo nome

Imagens em 3D revelam novo nome que a versão Renault do sedã compacto poderá adotar em alguns mercados

Por Henrique Rodriguez Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 26 nov 2020, 12h12 - Publicado em 26 nov 2020, 12h09
Sedã ganha dianteira exclusiva para a versão Renault (Cochespias/Reprodução)

QUATRO RODAS já antecipou que a Renault do Brasil está empenhada em melhorar a imagem da dupla Sandero e Logan quando a nova geração dos dois compactos estrear no Brasil, o que está previsto para 2022.

A Black Friday já começou na Quatro Rodas! Clique aqui e assine por apenas R$ 5,90

Reforçar o pacote de equipamentos e caprichar em detalhes no design e no acabamento ajudariam a distanciar as versões Renault dos Dacia, mas uma mudança no nome não está completamente descartada – assim como o projeto de produção local da nova geração não está aprovado, ainda que esteja em curso.

Continua após a publicidade

Imagem do projeto em 3D da nova geração da versão Renault do Logan dá pistas sobre isso: ele é identificado como Renault Taliant. Ainda na traseira, a imagem confirma que a maior diferenciação entre a versão Dacia e a da Renault do sedã estará nas lanternas, estreitas e com prolongamento sobre a tampa do porta-malas.

(Cochespias/Reprodução)

Na dianteira, a grade tem formato exclusivo e alinhado com a linguagem mais recente da Renault, enquanto os faróis têm formato exclusivo e prolongamento para baixo, onde estarão as luzes diurnas de leds. O para-choque também tem linhas exclusivas, com a tomada de ar visualmente interligada aos faróis de neblina.

(Cochespias/Reprodução)

Mas a lógica da sofisticação não se repete no interior. Pelo menos visualmente o painel será idêntico ao do novo Dacia Logan, com direito a tela da central multimídia destacada e suporte de celular acoplado a ela. O que muda, de fato, é o volante – o mesmo usado por Logan e Sandero no Brasil desde o ano passado.

Continua após a publicidade
Novo painel dos Dacia Logan e Sandero (Reprodução/Internet)

Nome diferente não é novidade

Além de ser cedo para afirmar se o nome “Renault Taliant” será estendido ao Brasil – por aqui é praxe o projeto estar 80% avançado para a marca tomar a decisão de produzir, definir nome e versões –, hoje o Renault Logan já adota outro nome em alguns mercados.

Projeção da nova geração do Sandero para o Brasil (Renato Aspromonte/Quatro Rodas)

Lembra do Renault Symbol? Ele fez tanto sucesso em mercados como Turquia, Tunísia e Algéria que acabou cedendo seu nome para o Renault Logan quando saiu de linha. O nome deu sorte: até hoje o sedã figura entre os carros mais vendidos nestes mercados.

O que a nova geração terá no Brasil?

O que dá para afirmar é que as novas gerações de Logan e Sandero (incluso o aventureiro Stepway) chegarão com um inédito motor três-cilindros 1.0 turbo flex, semelhante ao presente no novo Nissan Magnite e no futuro Renault Kiger indianos. Por aqui, em vez de 100 cv chegará aos 110 cv graças ao combustível vegetal e terá start-stop.

(Renato Aspromonte/Quatro Rodas)

Mas não há muita escapatória para a Renault: ou adota o novo motor, ou terá muita dificuldade para cumprir a próxima fase das regras de eficiência do Rota 2030. E a combinação com o atual câmbio CVT da Jatco, compartilhado com os Nissan, deverá ajudar nisso.

Na fábrica de São José dos Pinhais (PR) a família é identificada como “Projeto XJF” e tem previsto faróis full-led com bloco elíptico, lanternas de leds, alerta de colisão, câmeras 360° (como o Duster) e central multimídia maior.

Continua após a publicidade

Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 2,00/semana*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 12,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$96, equivalente a R$2 por semana.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.