Clique e assine com até 75% de desconto

Renault Sandero deve trocar câmbio automatizado por CVT

Fim da versão Dynamique prepara terreno para a chegada do modelo reestilizado

Por Vitor Matsubara Atualizado em 5 out 2017, 19h34 - Publicado em 5 out 2017, 14h39
Renault Sandero
Quem quiser um Sandero sem pedal de embreagem precisará levar o Stepway Marco de Bari/Quatro Rodas

A atualização visual do Renault Sandero não deve ser a única novidade no hatchback para 2018.

A marca reorganizou a gama do hatchback, extinguindo a versão Dynamique. A transmissão automatizada Easy’R agora está disponível apenas nos modelos Stepway (que deixou de usar recentemente o nome Sandero) e no sedã Logan.

Expression é a única versão oferecida no Sandero 1.6 – pelo menos até a chegada da linha 2018 Marcos Camargo/Quatro Rodas

As mudanças já constam no configurador no site da marca. Por trás disso está a iminente chegada da transmissão CVT X-Tronic originalmente lançada pela Nissan e já aplicada nos utilitários esportivos Captur e Duster.

Nova dianteira tem grade filetada e para-choque com design mais esportivo Inpi/Internet

O design de Sandero e Logan já foi revelado por patentes registradas no INPI (Instituto Nacional da Propriedade Industrial). Por fora, os carros ganharão novos para-choques e faróis com elementos internos reestilizados.

O interior receberá alterações pontuais, como um novo volante – o mesmo aplicado no Duster reestilizado – e uma atualização na central multimídia MediaNAV, hoje uma das poucas no segmento a não oferecer suporte para Android Auto e Apple CarPlay e nem espelhamento da tela de telefones celulares.

Os arcos nos para-lamas e o rack no teto indicam que a imagem é do novo Stepway, que acompanhará as mudanças do Sandero INPI/Internet

A Renault também deve melhorar a qualidade do acabamento interno e rechear as versões mais caras com mais equipamentos, como controle de estabilidade (atualmente oferecido apenas no aventueiro Stepway Easy’R e no esportivo R.S.) e airbags laterais.

Apresentados como grande novidade da linha 2017, os motores SCe de 1-litro e 1,6 litro não serão modificados.

  • Continua após a publicidade
    Publicidade