Assine QUATRO RODAS por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Renault Koleos fica mais bonito para chegar a 80 países

Se antes o desenho não era o forte do SUV, com cara de Megane e Talisman, ele ganha mais fôlego e ambição para encarar o mundo

Por Guilherme Fontana
Atualizado em 23 nov 2016, 20h57 - Publicado em 26 abr 2016, 12h46

Renault Koleos

A Renault mostrou, durante a abertura do Salão de Pequim, a nova geração do Koleos, um SUV que compartilha a plataforma do Nissan Qashqai, com tamanho e proposta semelhantes à de Toyota Rav4 e Honda CR-V. Apesar do local escolhido para a estreia e diferentemente dos conterrâneos do Grupo PSA, o francês não será exclusivo para o mercado chinês, pelo contrário. A marca pretende comercializar o SUV topo de linha em, ao menos, 80 países diferentes. A má notícia nós deixamos para o final: não espere por ele no Brasil.

O visual é a primeira grande evolução do Koleos, uma vez que seu antigo desenho nunca lhe permitiu grandes números de vendas. A atual identidade foi herdada dos novos Megane e Talisman, com faróis afilados seguidos de um “apêndice” iluminado por leds que desce em direção ao para-choque, além do losângulo da Renault em evidência no centro da grade.

Continua após a publicidade
Renault Koleos
Com grandes ambições, o utilitário esportivo ganhou os mesmos traços dos novos Megane e Talisman ()

No caso do Koleos, o capô dá ideia de robustez com seis vincos e uma falsa saída de ar nas portas dianteiras dão a ideia de esportividade. A traseira tem lanternas horizontais que seguem para o centro da tampa do porta-malas. As rodas são de 19 polegadas. Para quem já conhece os últimos lançamentos da marca, o interior é mais do mesmo. O destaque fica para o console central, que abriga a tela do sistema multimídia R-Link 2 e nos remete ao interior dos atuais Volvo. O volante pode ser aquecido e o esquema de áudio é da grife Bose.

Renault Koleos
Interior destaca a tela central instalada em posição vertical ()

A Renault ainda não revelou todos os detalhes mecânicos do utilitário, mas o que se sabe é da existência da tração 4×4 com modos 2WD, 4WD Auto e 4WD Lock. Mais do que isso, ele é recheado de equipamentos de segurança: sensores de estacionamento dianteiros e traseiros, câmera de ré, alerta de pontos cegos, assistente para mudança de faixa, leitura de placas de sinalização e frenagem de emergência.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 2,00/semana*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 12,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$96, equivalente a R$2 por semana.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.