Renault Alaskan vai ao Salão do Automóvel, mas apenas a passeio

Com irmãs confirmadas para o Brasil, picape não tem previsão de lançamento

 (Henrique Rodriguez/Quatro Rodas)

Quem esperava que a Alaskan seria a grande atração da Renault neste Salão do Automóvel pode ter ficado desapontado com o destaque para o Zoe. Enquanto o compacto elétrico foi lançado, a picape média sequer apareceu na coletiva da marca.

A novidade apareceu hoje (07), quando o estande da marca foi reorganizado para receber o público a partir de amanhã. Mas tem menos destaque do que os Sandero e Kwid já conhecidos de outras edições.

 (Henrique Rodriguez/Quatro Rodas)

A Renault diz apenas que a Alaskan não tem data para chegar ao país. Essa “empolgação” da marca com a picape média pode não ser um bom indicativo. 

Primeira picape média da Renault, a Alaskan é produzida na Argentina junto das irmãs de plataforma Nissan Frontier e Mercedes Classe X. A Nissan já está à venda e a picape da Mercedes chega em 2019.

 (Henrique Rodriguez/Quatro Rodas)

Um dos desafios da Renault Alaskan seria convencer o brasileiro a comprar ela em vez da Nissan Frontier, que é vendida no Brasil há 20 anos.

A unidade que está no salão é da versão Intens, equipada com os mesmos motor 2.3 diesel biturbo de 190 cv e câmbio automático de sete marchas da Frontier.

 (Henrique Rodriguez/Quatro Rodas)

Por dentro, as duas também são praticamente iguais: além do logotipo da Renault, a Alaskan tem teto solar – equipamento que não existe na irmã japonesa vendida no Brasil.

 (Henrique Rodriguez/Quatro Rodas)

Por fora, as diferenças entre as duas se limitam a faróis, grade e para-choque frontal, enquanto as lanternas traseiras têm o mesmo formato mas desenho diferente.

A vantagem que a Mercedes Classe X leva é que sua carroceria e o interior são completamente diferentes. Além disso, terá opção de motor V6 3.0 turbodiesel  de 258 cv e 56 mkgf com transmissão automática de 7 marchas 7G-TRONIC PLUS e tração integral 4MATIC. Em outras palavras, terá conjunto mecânico exclusivo.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s