Renault afirma: KWID não será vendido como Dacia

Foco da montadora, por enquanto, é apenas a Índia

fabricantes fabricantes

fabricantes (/)

Muito se comentou sobre a possibilidade de o recém-revelado KWID, novo compacto global de entrada da Renault, passar a ser comercializado em alguns mercados como modelo da Dacia. No entanto, em entrevista ao site Indian Autos Blog, o CEO Carlos Ghosn negou que a montadora francesa considere essa hipótese.

Apesar disso, seria tecnicamente viável fazer com que o KWID chegasse ao mercado europeu como modelo de baixo-custo da Dacia. Isso porque sua plataforma, a CMF-A, foi feita de modo a atender as exigências de segurança de quase todos os mercados globais e poder, se for o caso, receber itens obrigatórios como freios ABS ou controle de estabilidade.

No momento, porém, o único foco da Renault para o KWID é mesmo o mercado indiano, onde foi apresentado em primeira mão. Uma vez consolidado e bem-sucedido por lá, o compacto deve chegar a outros mercados emergentes – característica na qual o Brasil se encaixa.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s