Assine QUATRO RODAS por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Ranking QUATRO RODAS: carros mais econômicos e rápidos até setembro/2019

Um resumo dos carros testados (com gasolina) por QUATRO RODAS

Por Redação
Atualizado em 17 set 2019, 07h00 - Publicado em 17 set 2019, 07h00
Saiba quais são os destaques nos testes Quatro Rodas (Arte/Quatro Rodas)

Saiba quais são os veículos mais econômicos testados pela quatro rodas, em perímetro urbano.

O nosso teste é feito da seguinte forma: há dois ciclos que simulam a condição de rodagem em cidade e estrada.

No rodoviário, a velocidade é constante a 100 km/h. No urbano, o carro percorre um circuito com trocas de marcha e velocidades controladas em cada trecho.

Continua após a publicidade

Há até paradas e saídas para simular um semáforo. Os ciclos são exclusivos da QUATRO RODAS, mas criados com base na norma NBR-7024.

Nos casos abaixo, só foi avaliado o consumo urbano dos modelos

Hatches compactos
Volkswagen Move Up! 1.0 Turbo 15,1 km/l
Fiat Mobi Drive 1.0 GSR 14,9 km/l
Renault Kwid Zen 1.0 14,7 km/l
Fiat Argo Drive 1.3 14,6 km/l
Renault Kwid Life 1.0 14,6 km/l
Sedãs médios
Honda Civic EXL 2.0 12,6 km/l
Honda City EXL 12,5 km/l
Mercedes-Benz C 180 Avantgarde 12,5 km/l
Volkswagen Jetta 250 TSI 12,2 km/l
Kia Cerato 12,1 km/l
Cupês e hatches esportivos
BMW i8 24,2 km/l
Mini Cooper S 2.0 Turbo 12,0 km/l
Mercedes C 250 Coupé 11,1 km/l
Honda Civic Si 10,5 km/l
Volkwswagen Golf GTI 10,5 km/l
SUVs, picapes e outros
Volvo XC90 Hybrid 34,5 km/l
Porsche Panamera 4 E-Hybrid 28,6 km/l
Toyota Prius Hybrid 24,2 km/l
Ford Fusion Titanium Hybrid 19,2 km/l
JAC T50 CVT 15,1 km/l

Além disso, nós também testamos os mais rápidos. O teste de aceleração é realizado da seguinte forma:

Continua após a publicidade

No 0 a 100 km/h, fazemos seis passagens (três em cada sentido da pista), descartamos a melhor e a pior e publicamos a média dos quatro tempos válidos.

Nos esportivos com controle de largada, fazemos todas as medições com o dispositivo ativado. Confira os mais rápidos:

Hatches compactos
Chevrolet Bolt 7,5 segundos
Ford Fiesta Titanium 1.0 turbo 9,5 segundos
Hyundai HB20 1.6 10,6 segundos
Volkswagen Polo Highline 200 TSI 10,6 segundos
Fiat Argo HGT 1.8 10,7 segundos
Sedãs médios
Audi A4 Ambition 2.0 Turbo 6,1 segundos
Mercedes-Benz C300 Sport 6,7 segundos
Audi A3 Sedan 2.0 Turbo 6,8 segundos
Volkswagen Jetta 2.0 GLI 6,9 segundos
Mercedes-Benz C 250 7,0 segundos
Cupês e hatches esportivos
Porsche 918 Spyder 2,6 segundos
Porsche 911 Turbo 3.8 3,1 segundos
Nissan GT-R 3,3 segundos
Audi R8 Plus V10 3,4 segundos
Porsche 911 GTS 3,6 segundos
SUVs, picapes e outros
Mercedes-AMG E63 S 3,4 segundos
Aud RS6  Avant Perf. V8 4.0 3,6 segundos
Audi RS7 Performance V8 4.0 3,7 segundos
BMW M5 3,8 segundos
Audi RS5 Cupê 3,9 segundos

Por fim, foram testados os melhores veículos no quesito frenagem. Este teste simula uma situação de pânico do condutor que pressionando o pedal com força total a 120 km/h e segue pressionando até que o carro pare. Veja os melhores de cada categoria:

Continua após a publicidade
Hatches compactos
Volkswagen Gol 1.6 AT 57,4 metros
Renault Sandero GT Line 1.0 57,9 metros
Toyota Yaris XL Plus 1.3 58,8 metros
Chevrolet Onix Activ 1.4 60,7 metros
Chevrolet Bolt 61,1 metros
Sedãs médios
Toyota Corolla Xei 2.0 54,2 metros
Volkswagen Jetta 2.0 GLI 54,6 metros
Mercedes C200 EQ Boost 56,6 metros
Audi A4 Ambition 2.0 Turbo 59,5 metros
Volkswagen Jetta 250 TSI R-Line 59,6 metros
Cupês e hatches esportivos
Chevrolet Camaro SS 49,8 metros
Jaguar F-Type P300 50,2 metros
Porsche 918 Spyder 51,4 metros
Porsche 911 Turbo 3.8 52,5 metros
Porsche 911 Carrera S 53,6 metros
SUVs, picapes e outros
BMW M5 48,0 metros
Audi RS5 Cupê 50,1 metros
Audi RS4 Avant 52,3 metros
Audi A6 2.0 Turbo 53,0 metros
Mercedes-AMG C 63 S 53,7 metros

 

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 2,00/semana*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 12,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$96, equivalente a R$2 por semana.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.