Clique e assine por apenas 8,90/mês

RAM 1500 ganha caçamba com tampa traseira bipartida à la Fiat Toro

Opção será apresentada no Salão de Chicago e estará disponível para o modelo a partir do segundo trimestre de 2019

Por Thais Villaça - 6 fev 2019, 17h50
Tampa é dividida na proporção 60-40 Divulgação/Ram

Confirmada para o Brasil, a RAM 1500 será apresentada no Salão de Chicago, Estados Unidos, que abre as portas ao público no dia 9 de fevereiro, com uma nova tampa traseira multifuncional.

A chamada Multifunction Tailgate pode ser aberta em vários ângulos, oferecendo aos proprietários maior flexibilidade de acesso à carga. A abertura ocorre de maneira mais tradicional, para baixo, ou pelas laterais, como na… Fiat Toro.

A diferença é que na RAM a abertura é descentralizada, na proporção 60-40 – uma exclusividade no segmento, segundo a marca -, enquanto na Toro ela é central.

Degrau pode ser montado na caçamba para facilitar o acesso Divulgação/Ram

As portas se abrem em um ângulo de 88 graus e, para acesso adicional, um degrau retrátil (opcional) pode ser montado no centro da caçamba.

Continua após a publicidade
Há também a opção de abertura para baixo, mais tradicional no segmento Divulgação/Ram

Diferentemente de alguns rivais, a Multifunction Tailgate é compatível com reboques, já que não requer que o trailer e o engate sejam removidos antes da abertura.

A picape também não perde a capacidade de reboque, o que significa uma classificação de carga de mais de 900 kg.

A porta traseira multifuncional estará disponível para as sete versões da RAM 1500 2019 a partir do segundo trimestre deste ano e custará US$ 995. Já o degrau retrátil acrescenta mais US$ 295 ao preço da picape.

Publicidade