Clique e assine com até 75% de desconto

QUATRO RODAS de julho: VW Nivus tenta roubar donos de Onix Plus e Renegade

Em seu primeiro comparativo, VW Nivus enfrenta Jeep Renegade e Chevrolet Onix Plus, carros de outras categorias, mas com preços parecidos

Por Redação Atualizado em 17 jul 2020, 19h41 - Publicado em 16 jul 2020, 18h28
Arte/Quatro Rodas

A edição de julho de QUATRO RODAS já está a caminho das bancas e casas dos assinantes – mais tarde do que o habitual, é verdade.

A nova data de lançamento acontece por uma nova estratégia de impressão e distribuição da revista e também por uma questão de segurança devido à pandemia de Covid-19.

Mas voltando à edição 735, o Volkswagen Nivus encara seu primeiro comparativo. Sem concorrentes diretos, ele enfrenta os líderes entre os sedãs e SUVs compactos, Chevrolet Onix Plus e Jeep Renegade.

Quem será que se saiu melhor: o estreante da Volks que ainda procura seu espaço no mercado, o desejado Renegade ou o espaçoso Onix Plus?

Você também confere a primeira edição do prêmio Melhor Valor de Revenda, elaborado em conjunto com a KBB Brasil, que elegeu os seminovos com melhor avaliação no mercado.

Arte/Quatro Rodas

Também testamos o Chevrolet Tracker 1.0 turbo voltado para o público PcD e podemos adiantar: o resultado foi empolgante!

Ainda tem o teste com a Renault Alaskan realizado na França. A picape chega ao Brasil em breve para bater de frente com Toyota Hilux, Chevrolet S10, Ford Ranger e com sua gêmea Nissan Frontier.

BMW 330e: o sedã alemão eletrificado está mais esperto e nunca bebeu tão pouco.

Land Rover Defender: nova geração do jipão inglês está chegando ao Brasil com preço nas alturas. Já testamos e te contamos as primeiras impressões.

Longa Duração: em maré de azar, nosso Chevrolet Onix Plus teve vazamento de óleo do motor. Finalmente o Tiggo 5X teve seu para-brisa dianteiro trocado. Mitsubishi Outlander foi para revisão e tentaram nos vender mais serviços que o necessário (de novo). Perto da despedida, analisamos as particularidades do C4 Cactus.

Tesla Model Y: andamos no SUV elétrico da marca de Ellon Musk que é negociado lá fora à preço de VW Tiguan.

  • Carta ao leitor

    Reprodução/Quatro Rodas

    Este mês, QUATRO RODAS traz muitas novidades. A primeira, os assinantes já devem saber, porque receberam uma mensagem da Abril. Trata-se da mudança da data de lançamento da revista, que passou de dias antes do início para meados de cada mês.

    Continua após a publicidade

    Essa alteração surgiu dentro de uma estratégia para aperfeiçoarmos nosso sistema de produção e distribuição, diante dos novos tempos de pandemia.

    Outra novidade, esta atendendo a pedidos de quem nos escreveu, é a ampliação das informações publicadas na Tabela de Preços – incluindo o tipo de câmbio dos carros, que a maioria quer saber.

    Reprodução/Quatro Rodas
    Não acrescentamos todos os itens que nos foram solicitados, até porque alguns, como o ar-condicionado, hoje em dia estão na maioria dos carros. Mas informamos a presença de recursos que fazem a diferença, como sistema de frenagem autônoma, por exemplo.

    No que diz respeito ao conteúdo da edição, trazemos uma matéria da picape Fiat Strada, que finalmente foi lançada comercialmente, o teste da versão 1.0 do novo Chevrolet Tracker e um comparativo com o VW Nivus com dois exemplares de segmentos diferentes.

    Sendo o primeiro SUV cupê do mercado, o Nivus não tem rivais de mesma proposta, então alinhamos carros de conceitos diferentes (SUV cupê, SUV e sedã), na mesma faixa de preço.

    Falando ainda dos carros, trazemos também a avaliação da picape Renault Alaskan, que chega ao mercado em 2021. As Impressões ao Dirigir foram feitas por nossos colegas da revista Parabrisas, da Argentina, que andaram no carro, na França, antes da Covid-19.

    Reprodução/Quatro Rodas
    A parceria com nossos vizinhos foi a forma que encontramos para contornar as limitações impostas pelo isolamento e a falta de oportunidades para dirigirmos alguns modelos.

    Em outro caso, porém, o coronavírus conseguiu atrapalhar os planos . Estou falando da coluna Opinião, escrita pelo jornalista e apresentador Jeremy Clarkson.

    Mês passado a agência que distribui os textos dele nos informou que pelo fato de estar recluso em sua fazenda, o jornalista passaria uma temporada sem escrever sobre carros, enviando, no lugar, relatos de como é sua vida no campo. Assim, decidimos não publicar a coluna.

    Reprodução/Quatro Rodas
    Já o colaborador Joaquim Oliveira não parou. Este mês, ele nos mandou duas avaliações: do novo crossover da Tesla, o Model Y, e do renascido Land Rover Defender.

    Por fim, mas nem por isso menos importante, apresentamos a primeira edição do Prêmio Melhor Valor de Revenda, resultado de um estudo em parceria com a KBB Brasil, empresa de pesquisas com larga experiência no mercado, que apontou a depreciação dos carros vendidos no país em 22 categorias.

    Quer saber se seu carro está entre os mais valorizados? Vá direto à página 65. Mas não deixe de ver as outras novidades.

    Continua após a publicidade
    Publicidade