Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês

QUATRO RODAS de fevereiro: já andamos no novo Ford Bronco Sport

Tem ainda o comparativo com os SUVs gradalhões do nosso mercado, o teste exclusivo do Maserati MC20 e a estreia da Fiat Strada no Longa Duração

Por Isadora Carvalho Atualizado em 19 fev 2021, 19h24 - Publicado em 19 fev 2021, 14h06
Edição de fevereiro Quatro Rodas
Fernando Pires/Quatro Rodas

A edição de fevereiro (742) da QUATRO RODAS começa a chegar às bancas e às plataformas digitais nesta sexta-feira (19) e traz o teste exclusivo do novo Ford Bronco Sport, o SUV que marcará a nova fase da marca americana por aqui e que tem lançamento previsto para o primeiro semestre deste ano. Contamos tudo sobre esse modelo que quer estabelecer o novo posicionamento da Ford no Brasil.

Clique aqui e assine Quatro Rodas por apenas R$ 7,90

E tem mais SUVs. Comparamos os grandalhões Chevrolet Trailblazer e Mitsubishi Pajero Sport com a nova Toyota SW4 e mostramos qual deles traz o melhor custo-benefício.

E nós também aceleramos o Maserati MC20, o superesportivo italiano que desafia o Porsche 911 Turbo e o McLaren GT, e que tem um motor V6 fantástico.

Ainda contamos tudo sobre a mais nova aquisição para o teste de Longa Duração: a Fiat Strada. Saiba como foi a saga de meses até estacionarmos ela em nossa garagem.

 

QR - CAPA 742 - FEVEREIRO
Fernando Pires/Quatro Rodas

Renault Sandero GT Line
O visual esportivo desta versão não vem acompanhado de desempenho. Na verdade, veio acompanhado do fim do motor 1.6. Mas a versão até serve para diferenciar o hatch nas ruas.

Audi A4
Na linha 2021, o sedã premium recebeu melhorias que diminuíram a distância dele para os rivais mais vendidos do segmento dos médios de luxo.

JAC T60
O SUV chinês passou por uma reestilização profunda na linha 2021 e melhorou bastante. Mas ainda é uma aposta para o consumidor.

Toyota GR Yaris
Este Yaris preparado é capaz de fazer um motorista comum se convencer de que é um habilidoso piloto de rali.

Continua após a publicidade

Carta ao leitor – A transição da Ford

A notícia de que a Ford fechou as fábricas no Brasil, no início de janeiro, pegou de surpresa clientes, jornalistas, funcionários da fábrica, fornecedores e concessionários.

Cerca de um mês antes, correu na redação a informação de que a Ford planejava fechar a unidade de Camaçari, na Bahia, mas, segundo a fonte, o fechamento aconteceria somente após o encerramento do ciclo de produto do Ka e do EcoSport.

Como manda o bom jornalismo, buscávamos confirmação com outras fontes, mas o anúncio oficial chegou antes. A Ford trabalhava em pelo menos quatro novos projetos.

MockupBRONCO
Arte/Quatro Rodas

O da terceira geração do EcoSport, que já estava em fase adiantada, e de três novos SUVs, sendo um deles em parceria com a indiana Mahindra, como você pode ver na seção Segredo, na página 12.

Sergio - jornalista mexicano
O autor da avaliação do Ford Bronco Sport, o jornalista Sergio Oliveira de Melo, é brasileiro, vive no México há 31 anos e escreve sobre carros há 24 anos Acervo pessoal/Reprodução

E não podemos esquecer da Troller, que também foi atingida pela decisão e que tocava o projeto do sucessor do T4, que incluía uma nova versão de quatro portas.

Em seu comunicado oficial, a Ford afirmou que manterá “assistência total ao consumidor com operações de vendas, serviços, peças de reposição e garantia”, mas para entender como a notícia atingiu quem tem um Ford na garagem, veja na seção Mercado, na página 88, o texto do repórter Gabriel Monteiro.

Para quem acha que tudo isso já é passado e não vê a hora de saber como será a nova linha da marca no Brasil, com um portfólio feito de carros importados, trazemos a avaliação do novo Bronco Sport, modelo recém-lançado em outros países e que será o primeiro lançamento da marca na nova fase no Brasil.

A avaliação é do jornalista Sergio Oliveira de Melo, que dirigiu o carro em Guadalajara, no México, país onde o Bronco é fabricado e já está à venda. Melo é brasileiro, vive no México e colabora com publicações dos Estados Unidos, da Espanha e de países da América Latina.

Além dos temas ligados à Ford, a edição está cheia de outras atrações que você vai descobrir, como a estreia da Fiat Strada no teste de Longa Duração, o comparativo entre Chevrolet Trailblazer, Mitsubishi Pajero Sport e Toyota Hilux SW4 e o primeiro test-drive do superesportivo Maserati MC20, que são os destaques de nossa capa.

Boa leitura!

Paulo Campo Grande
Redator-chefe

Continua após a publicidade
Publicidade