QUATRO RODAS de abril: VW T-Cross encara os SUVs mais vendidos do momento

Modelo da VW tem cacife para encarar Creta, HR-V, Kicks e Renegade de uma vez? Também contamos todas as picapes que vêm por aí

 (Arte/Quatro Rodas)

Mesmo atrasado, ele chegou com presença para uma batalha de gigantes.

Nesta edição de abril, QUATRO RODAS testou o VW T-Cross, e não foi sozinho: de uma só vez ele encarou Hyundai Creta, Honda HR-V, Jeep Renegade e Nissan Kicks numa intensa batalha entre SUVs compactos acima de R$ 100 mil.

Dono de motorização 100% turbo e construído a partir da plataforma de Polo e Virtus, será que o tão aguardado utilitário esportivo nacional da Volkswagen conseguiu dar conta do recado contra essa concorrência?

É o que o editor Paulo Campo Grande conta num comparativo completo de oito páginas, com testes em pista de todos os modelos.

Vanguardista em estilo, o Range Rover Evoque de segunda geração também chegou com tudo e QUATRO RODAS já o experimentou. Diretamente de Atenas, Grécia, contamos se ele ainda é pioneiro ou se virou um SUV premium comum – um mero mini-Velar.

Edição 720: comparativo de SUVs estampado na capa

Edição 720: comparativo de SUVs estampado na capa (Arte/Quatro Rodas)

Além disso, trouxemos algumas novidades das resistentes à moda dos SUVs: as picapes.

De vários tamanhos, marcas e preços, serão 13 lançamentos previstos para o Brasil; e, para os amantes do segmento, algumas já começam a chegar em meados deste ano.

Uma motoniveladora mais cara que um Porsche 911? Sim, existe! A Caterpillar 12M é grande e pesada, mas se destaca na força e tecnologia.

Guiada por joysticks no lugar do volante, ela é surpreendentemente confortável e sem muitas dificuldades para ser conduzida. Contudo, é necessário cuidado: a sensibilidade e visão do operador devem ser bastante apuradas.

E tem mais um chegando, e é para a frota do Longa Duração! Estamos falando do Citroën C4 Cactus. Tem algum palpite de como será seu desempenho nos 60.000 km?

Para todos os gostos, temos ainda:

Porsche Cayenne: A mistura ideal de esportivo e SUV de que sua família está precisando.

Toyota Prius x Lexus CT 200h: Híbridos, japoneses e da mesma empresa. Mas a semelhança acaba por aí. 

Lamborghini Huracán Evo: O próximo estágio da evolução para quem curte adrenalina na pista.

Audi Ice Experience: O curso que vai ensiná-lo a andar de lado sobre um lago congelado.

E MAIS: Correio Técnico, Via Expressa, Produtos para Carro, Clássicos, Novas Tecnologias, Jeremy Clarkson, Ranking de Testes, Top Ten…

Carta ao leitor

Nada mais que a obrigação?!

Que mãe não falou para o filho a manjada frase: “Não fez mais que a obrigação”? Eu ouvi muito isso (e imagino que você também) quando criança após arrumar o quarto ou tirar boas notas na escola. Mas há um tipo de gente que, no trabalho, gosta de ir além da obrigação – e  tem muito prazer com isso. Os três caras da foto acima fazem parte desse time.

A missão do editor de arte Fernando Pires, 42 anos, é zelar pelo visual das páginas da QUATRO RODAS, incluindo a capa. Nem todos sabem que um de seus talentos é a fotografia, que ele encaixa na sua rotina de designer sempre que pode.

Começou clicando uma fotinho aqui, outra ali e agora faz questão de ilustrar reportagens inteiras. Como a avaliação da motoniveladora da Caterpillar, uma gigante de 18 toneladas e 10 metros de comprimento, mas cheia de tecnologia. Ele também registrou nesta edição a chegada do Citroën C4 Cactus à nossa frota de Longa Duração.

Coincidentemente, bem à frente da mesa do Fernando senta-se seu colega de design, Fábio Black, 38 anos. Também editor de arte, Black monta páginas de encher os olhos, como a reportagem sobre pilotagem no gelo da Suécia.

Fernando, Black e Edu: ninguém sabe onde termina o dever e começa a paixão

Fernando, Black e Edu: ninguém sabe onde termina o dever e começa a paixão (Redação/Quatro Rodas)

No entanto, mais do que um belo desenho, Black adora distribuir títulos criativos pela revista ao elaborar o layout. Muitas vezes são tão bons que o repórter acaba adotando a sugestão. Sua vocação gearhead faz com que ele sempre saiba o que se passa nesse universo. E, de tão motivado que é, ainda encara o desafio de apurar e escrever alguns textos.

Imagine a alegria da dupla quando ambos tiveram a sorte de produzir a mesma reportagem: Fernando fotografando e Black redigindo o perfil da oficina especializada em volksrods.

A nossa redação é tão privilegiada que temos um terceiro colaborador voluntarioso. Eduardo Campilongo, 30 anos, é piloto de teste e também cuida do manejo dos veículos. Mas seu entusiasmo é tamanho que o Edu não fica só nisso.

É frequente trazer excelentes ideias de comparativos e chega até a conseguir emprestado em lojas um lançamento que nem a própria montadora dispõe na sua frota de imprensa. E ainda arrasa  no papel de repórter quando assume a tarefa de agendar a revisão dos carros de Longa Duração: ao telefone, ele se porta como um proprietário comum só para testar o atendimento das autorizadas.

Obrigação ou não, aqui na QUATRO RODAS não falta empolgação e muita paixão pelo que fazemos.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

  1. Toda a água descartada é aviso de esgoto.

  2. Toda a água descartada é aviso de esgoto.

  3. Toda a água descartada é aviso de esgoto.