PSA revê estratégia das marcas Citroën e Peugeot

Citroën dividirá modelos em duas linhas e Peugeot olha para mercados grandes

fabricantes fabricantes

fabricantes (/)

O Grupo PSA, formado por Peugeot e Citroën, pretende adotar uma estratégia independente para cada marca nos próximos anos. A decisão foi tomada após o CEO da PSA, Philippe Varin, ter admitido que as marcas “estão muito próximas” entre si.

Sendo assim, a Peugeot investirá nos principais mercados da indústria automotiva, na tentativa de ganhar terreno em países mais tradicionais. O objetivo é cativar o cliente que busca um automóvel mais “tradicional”, sem se preocupar excessivamente com luxo ou tecnologia. Varin, citou o esportivo 208 GTi e o recém-apresentado utilitário esportivo 2008 como bons exemplos de modelos com potencial para se tornarem rentáveis rapidamente.

Já a Citroën segmentará seus produtos em duas linhas: os modelos mais “acessíveis” farão parte da linha “C”, enquanto a gama “DS” ficará restrita aos veículos com características do segmento premium.

Apesar da decisão, os executivos da PSA ressaltaram que a intenção não é transformar a Citroën em uma marca “popular”. O C-Elysee, projeto de sedã compacto concebido de olho nos mercados emergentes, foi citado pelos executivos da PSA como tradução da filosofia de “premium de baixo custo” almejada pela Citroën.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s