Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês

Próxima geração do Maserati GranCabrio poderá ser baseada no Gran Sport

Já o GranTurismo se tornará maior e mais luxuoso

Por Alexandre Ciszewski Atualizado em 9 nov 2016, 12h27 - Publicado em 31 Maio 2013, 11h45
fabricantes

Harald Wester, CEO da Maserati, revelou novos detalhes sobre o próximo Gran Sport, assim como as novas gerações do GranTurismo e GranCabrio. Os carros deverão ser lançados em 2016. (Na foto, um Maserati Gran Cabrio MC 2013).

Falando ao site Motor Trend, Wester confirmou a necessidade de um “carro esportivo menor”. Ele chegou a sugerir que o Gran Sport vai cumprir esse papel e que a próxima geração GranCabrio será baseada no Gran Sport em vez do GranTurismo, que, por outro lado, vai subir de mercado e se tornar um cupê maior e mais luxuoso.

Fontes dizem que o design ainda não foi finalizado, mas o Gran Sport será mais esportivo e mais leve do que qualquer carro da linha atual da Maserati. Espera-se que os três modelos sejam montados em uma versão reduzida da mesma plataforma que sustenta o Ghibli e Quattroporte.

As opções de motor não foram confirmadas, mas especulações sugerem que poderia haver um V6 3.0 litros biturbo que desenvolve 410 cavalos de potência e um torque máximo de 56,8 mkgf. O motor estará atrelado a uma transmissão de dupla embreagem, em vez de uma caixa automática de oito velocidades.

Continua após a publicidade

Publicidade