Produção de novo Lamborghini esgota antes do lançamento

Modelo em homenagem ao fundador da marca terá apenas 40 unidades produzidas

Lamborghini Aventador LP 700-4 Spyder Novo modelo de produção limitada deve ser baseado no Aventador

Novo modelo de produção limitada deve ser baseado no Aventador  (/)

Comprar um carro sem sequer conhecê-lo é uma atitude arriscada. A não ser que o veículo em questão seja um Lamborghini. Prova disso é que o próximo modelo da marca italiana já tem sua produção completamente vendida, mesmo sem ainda ter sido apresentado ao mundo. 

Segundo informações da revista inglesa Autocar, o carro provisoriamente chamado de Centenario homenageará o 100º aniversário de Ferruccio Lamborghini, fundador da empresa que leva seu sobrenome e falecido em 1993. Embora a marca ainda não tenha liberado informações oficiais, especula-se que cada uma das 40 unidades a serem produzidas (sendo 20 cupês e 20 conversíveis) custará 2,2 milhões de euros.

Uma versão atualizada do motor 6.5 V12 empregado no Aventador, rendendo aproximadamente 770 cv, deve ser responsável por impulsionar o superesportivo. Foi este modelo, aliás, a fonte de inspiração para os engenheiros da Lamborghini na criação deste novo bólido, conforme revelou o CEO da marca, Srtephan Winkelmann, há alguns meses. 

A nova joia da marca de Sant’Agata Bolognese é um projeto homologado para as ruas e contará com tecnologias inovadoras em termos de aerodinâmica, chassis, distribuição de peso e motorização. Sua apresentação oficial deve acontecer apenas em março, durante o Salão de Genebra, na Suíça.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s