Clique e Assine QAUTRO RODAS por R$ 9,90/mês
Continua após publicidade

Produção de carros sobe 21% em maio, diz Anfavea

Número de empregos também cresceu no quinto mês de 2013

Por Vitor Matsubara
Atualizado em 9 nov 2016, 12h28 - Publicado em 6 jun 2013, 14h49
mercado

A produção de automóveis de passeio e comerciais leves teve alta de 21% em maio, comparando com os números de abril, segundo informou a Anfavea. O resultado bateu o recorde de volume de veículos produzidos em um único mês. Além do incremento na produção, o número de empregos na indústria automotiva também subiu: a alta chegou a 6%, com 153,7 mil postos de trabalho.

Entre os licenciamentos, no mês passado a indústria registrou 300.940 mil automóveis e comerciais leves, alta de 9,7% frente maio de 2012. No ranking das montadoras, a Fiat encerrou maio na liderança do segmento de automóveis e comerciais leves, com 67.846 unidades licenciadas. A GM deixou a VW para trás por pouco, com 53.868 unidades licenciadas pela marca norte-americana contra 53.824 licenciamentos pela Volkswagen.

A General Motors, que vem renovando sua linha de modelos nos últimos meses, ficou praticamente empatada com a Volkswagen em maio na segunda posição. A montadora norte-americana apurou emplacamentos de 53.868 unidades ante 55.061 em abril. A rival alemã vendeu 53.824 carros e comerciais leves após 59.517 no mês anterior. A Ford se manteve no quarto lugar, seguida por Hyundai e Renault.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 9,90/mês*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 14,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.