Problema no alarme trava Toyota RAV4 no meio de um rali

Defeito inusitado ocorreu durante competição na Califórnia, Estados Unidos

Toyota Rav4 rali Toyota Rav4 rali

Toyota Rav4 rali (/)

As corridas de rali geralmente contam com veículos de diversas marcas e, para as montadoras, essas competições são uma ótima vitrine para mostrar a capacidade de seus modelos. Mas, às vezes, alguns imprevistos podem gerar o efeito contrário. Foi o que aconteceu com um Toyota RAV4, durante o Ridge Rally Gorman, realizado na Califórnia, Estados Unidos.

De acordo com o site Black Flag, o carro parou de funcionar no meio da competição por causa de seu próprio alarme. O SUV da dupla Ryan Millen e Christina travou de forma repentina. E o defeito no equipamento impediu sua ignição. Com o patrocínio da Toyota, o modelo foi construído para apenas fazer parte de um showroom, ficando exposto nas etapas desses eventos de rali. Porém, a marca japonesa decidiu construir outra unidade para participar efetivamente da prova – e foi esse modelo que parou no rali.

LEIA MAIS:

>> Toyota Prius: o futuro do Corolla passa por aqui

>> Comparativo: Ford Ranger x Chevrolet S10 x Toyota Hilux

>> Comparativo: VW Jetta 1.4 Comfortline x Toyota Corolla XEi 2.0

As mudanças de praxe para um carro de rali derivado de um modelo de rua foram realizadas, como a troca de suspensão e pneus, remoção dos airbags, retirada do volante original e do bloqueio da coluna de direção. Esse último pode ser uma das prováveis causas de o utilitário não ter funcionado, já que o sistema antifurto pode ter entrado em conflito com as alterações feitas na coluna de direção. Isso se deve ao fato de diversos interruptores e sensores serem totalmente integrados, sendo impossível desativá-los apenas pela troca de ECU.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s