Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês

Problema no alarme trava Toyota RAV4 no meio de um rali

Defeito inusitado ocorreu durante competição na Califórnia, Estados Unidos

Por Diego Dias Atualizado em 9 nov 2016, 15h03 - Publicado em 26 ago 2016, 13h33
Toyota Rav4 rali

As corridas de rali geralmente contam com veículos de diversas marcas e, para as montadoras, essas competições são uma ótima vitrine para mostrar a capacidade de seus modelos. Mas, às vezes, alguns imprevistos podem gerar o efeito contrário. Foi o que aconteceu com um Toyota RAV4, durante o Ridge Rally Gorman, realizado na Califórnia, Estados Unidos.

De acordo com o site Black Flag, o carro parou de funcionar no meio da competição por causa de seu próprio alarme. O SUV da dupla Ryan Millen e Christina travou de forma repentina. E o defeito no equipamento impediu sua ignição. Com o patrocínio da Toyota, o modelo foi construído para apenas fazer parte de um showroom, ficando exposto nas etapas desses eventos de rali. Porém, a marca japonesa decidiu construir outra unidade para participar efetivamente da prova – e foi esse modelo que parou no rali.

LEIA MAIS:

>> Toyota Prius: o futuro do Corolla passa por aqui

>> Comparativo: Ford Ranger x Chevrolet S10 x Toyota Hilux

>> Comparativo: VW Jetta 1.4 Comfortline x Toyota Corolla XEi 2.0

As mudanças de praxe para um carro de rali derivado de um modelo de rua foram realizadas, como a troca de suspensão e pneus, remoção dos airbags, retirada do volante original e do bloqueio da coluna de direção. Esse último pode ser uma das prováveis causas de o utilitário não ter funcionado, já que o sistema antifurto pode ter entrado em conflito com as alterações feitas na coluna de direção. Isso se deve ao fato de diversos interruptores e sensores serem totalmente integrados, sendo impossível desativá-los apenas pela troca de ECU.

Continua após a publicidade

Publicidade