Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês

Primeiro Ford Mustang ganha réplica elétrica com 840 cv na Rússia

Modelo é equipado com dois motores elétricos que geram 840 cv e tem até sistema de som que simula o ronco do Shelby GT500

Por Thais Villaça Atualizado em 12 dez 2018, 15h00 - Publicado em 12 dez 2018, 14h51
Carro foi construído com base no Mustang Fastback de 1967 Aviar Motors/Divulgação

A empresa russa Aviar Motors criou uma versão elétrica da primeira geração do Mustang Fastback, mais precisamente o modelo de 1967.

Com o clássico visual do pony car, o carro foi construído com chassi de alumínio e carroceria de fibra de carbono. Mas há elementos modernos, como conjunto de faróis e lanternas de LED, maçanetas retráteis, rodas de liga leve de 20 polegadas e sistema de som externo que simula o ronco do motor do lendário Shelby GT500.

Apesar do visual clássico, réplica traz modernidades como faróis de LED e elementos aerodinâmicos Aviar Motors/Divulgação

Elementos aerodinâmicos também foram incorporados, como saia dianteira, spoiler acionado automaticamente em velocidades acima de 120 km/h ou nos modos de condução Sport e Race, e um difusor traseiro que acelera o fluxo de ar e reduz a pressão sob o carro.

Dois motores elétricos entregam 840 cv de potência Aviar Motors/Divulgação

Também pensada para melhorar a aerodinâmica é a suspensão a ar, que ajusta automaticamente a altura da carroceria dependendo da velocidade em que o carro roda.

Continua após a publicidade

Interior traz grande tela de 17″ para controlar as funções do veículo Aviar Motors/Divulgação

No moderno interior, destaque para a grande tela sensível ao toque de 17 polegadas na qual é possível controlar a maior parte das funções do veículo. O painel de instrumentos é digital e as saídas de ventilação lembram turbinas.

Autonomia declarada do elétrico é de mais de 500 km Aviar Motors/Divulgação

Há ainda itens de conforto e conveniência como ar-condicionado de duas zonas, entrada de 12 volts, bancos com aquecimento, teto solar panorâmico, partida sem chave e luzes ambiente.

A réplica do Mustang é equipada com dois motores elétricos, um em cada eixo, capazes de produzir 840 cv de potência e 98,6 mkgf de torque. Segundo a empresa, o modelo chega aos 100 km/h em 2,2 segundos e a velocidade máxima é de 250 km/h, limitada eletronicamente. A autonomia declarada é de mais de 500 km.

Vale lembrar que o Ford Mustang vendido atualmente no Brasil precisou de 4,5 s para chegar aos 100 km/h em nossa pista de testes.

Continua após a publicidade

Publicidade