Prestes a ser reestilizado, Focus fica mais caro e parte de R$ 69,9 mil

Modelo top de linha pode custar quase R$ 100 mil

fabricantes fabricantes

fabricantes (/)

Pouco antes da chegada do novo modelo, o Focus aparece mais caro no configurador da página da Ford. Com a versão de entrada S 1.6 valendo quase 70 mil reais, o carro da montadora norte-americana pode custar até 98,9 mil reais no modelo top de linha, o Sedan Titanium Plus 2.0.

Quando foi lançada no Brasil em outubro de 2013, a terceira geração do Focus custava entre 60.990 e 89.990 reais. O modelo é atualmente líder de vendas em um segmento com forte queda, mas emplacou somente 1.188 unidades no mês passado, ficando à frente dos rivais Golf, da Volkswagen, e Cruze, da Chevrolet.

De série, a versão mais básica do Focus vem equipada com ar condicionado analógico, vidros elétricos dianteiros, retrovisores elétricos e volante com ajuste de altura e profundidade, além dos obrigatórios freios ABS e airbags para motorista e passageiro dianteiro.

Dependendo do modelo, o Focus pode receber itens como Park Assist, seis airbags, retrovisores externos com aquecimento/rebatimento elétrico, controle de estabilidade e tração, sensores dianteiros e traseiros de estacionamento, ar condicionado digital, bancos com revestimento em couro, câmera de ré e sistema de navegação.

Novo Focus

Com apresentação prevista para o junho, no Salão de Buenos Aires, o Ford Focus reestilizado deve chegar ao Brasil logo na sequência. O automóvel virá com a nova identidade global da marca e algumas mudanças na cabine, mas ainda permanecerá com os conhecidos motores 1.6 e 2.0. Com o aumento dos valores atuais, o novo modelo pode chegar sem acréscimos no preço, como parte de uma estratégia de marketing.

No design externo, destaque para a grade frontal estilo Aston Martin. Na parte interna, as novidades incluem novo volante, console central redesenhado e sistema multimídia com tela sensível ao toque de oito polegadas. A versão deve vir equipada com um novo controle de estabilidade, e a suspensão receberá nova calibração.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s