Possível substituto do Captiva, Chevrolet Equinox ganha 3º geração nos EUA

SUV tem motores 1.5 e 2.0 turbo a gasolina, além de um novo 1.6 turbodiesel de 138 cv e 32,6 mkgf de torque

Chevrolet Equinox Nova Equinox não esconde semelhança com o Cruze

Nova Equinox não esconde semelhança com o Cruze  (/)

A Chevrolet dos Estados Unidos apresenta a terceira geração de um de seus modelos mais vendidos no país: o Equinox. O utilitário de médio porte chega com visual atualizado na linha 2018, alinhando-se à identidade visual inaugurada pelo sedã Malibu, o elétrico Volt e a segunda geração do Cruze.

LEIA MAIS:

>> Teste: Chevrolet Cruze, mais rápido, econômico e confortável

>> Segredo: novo Cruze hatch é flagrado em SP

>> Comparativos: Chevrolet Trailblazer x Toyota SW4 – o duelo entre preço e fama

>> Autodefesa: problemas no câmbio da Captiva

SUV não só compartilha o visual com o Cruze, como utiliza também a plataforma do sedã, resultando em 180 kg a menos em seu peso final quando comparado à geração anterior, baseada na plataforma Thema – a mesma do Captiva vendido no Brasil.

O novo desenho traz dianteira semelhante ao do Cruze, com grade dianteira se conectando aos faróis (com luzes diurnas de led), além de vincos mais demarcados na lateral e lanternas horizontais — de led nas versões topo de gama. As rodas podem ser de 17, 18 ou 19 polegadas, dependendo da versão.

Chevrolet Equinox Rodas podem ser de 17, 18 ou 19 polegadas

Rodas podem ser de 17, 18 ou 19 polegadas  (/)

A cabine também traz muitas inspirações no sedã médio, contando com o mesmo volante e a central multimídia em posição elevada com as saídas de ar ao lado.

Chevrolet Equinox Teto solar panorâmico e painel com a identidade atual da Chevrolet

Teto solar panorâmico e painel com a identidade atual da Chevrolet  (/)

Em relação à motorização, o novo utilitário traz os propulsores a gasolina 1.5 turbo de 172 cv e 28 mkgf de torque, e 2.0 turbo de 255 cv e 36 mkgf de torque, com transmissão automática de seis e nove marchas, respectivamente. Há ainda um novo motor diesel de 1,6 litro e 138 cv, com bons 32,6 mkgf de torque e câmbio automático de seis marchas. A tração integral é opcional.

Chevrolet Equinox Coluna “B” se manteve inclinada como na geração anterior

Coluna “B” se manteve inclinada como na geração anterior  (/)

Na lista de equipamentos, o destaque fica para a central multimídia com tela de 7 ou 8 polegadas compatível com Apple CarPlay e Android Auto, função de roteador para acesso à internet e câmera com visão de 360 graus.

Como nos EUA é permitido que jovens a partir de 16 anos possam dirigir, o utilitário tem o programa Teen Driver — que permite ajustes para limitar o carro ao emprestar o carro para o filho, por exemplo. No pacote de segurança, há o sistema de frenagem automática com alerta de colisão, alerta de mudança de faixa, alerta de ponto cego, entre outros.

Chevrolet Equinox Lanternas também lembram o sedã

Lanternas também lembram o sedã  (/)

A terceira geração do Equinox começa a ser vendida nos EUA a partir de 2017, chegando a 115 países posteriormente. Em alguns deles, como na Austrália, o Equinox deve substituir o Captiva, situando-se entre o Trax (nosso Tracker) e o Trailblazer.

O Brasil poderia seguir pelo mesmo caminho. Defasado, o Captiva teve apenas 903 emplacamentos registrados no acumulado de 2016 até agosto. Entre todos os SUVs, ele é apenas o 27° mais vendido, atrás de concorrentes mais caros como Toyota RAV4, Mitsubishi Pajero, Honda CR-V e Volvo XC60.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s