Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês

Porsche pode ter sedã abaixo do Panamera

Carro chegaria à Europa apenas em 2016

Por Vitor Matsubara Atualizado em 9 nov 2016, 12h59 - Publicado em 17 jan 2014, 11h30
fabricantes

A Porsche estaria cogitando a possibilidade de lançar um novo sedã menor do que o Panamera. O projeto, conhecido informalmente como Pajun (de Panamera Junior), teria voltado com força total a pedido do presidente da empresa, Matthias Müller, que gostaria de criar um concorrente para BMW Série 5 e Mercedes-Benz Classe E.

No entanto, o próprio Müller admitiu que o lançamento deste modelo “seria uma decisão difícil de tomar”, uma vez que a marca concentrou (e ainda está se esforçando) todos os seus esforços no Macan, dobrando a capacidade produtiva e investindo na modernização das áreas de pintura e estamparia na fábrica de Leipzig, na Alemanha.

Rumores de que a Porsche lançaria uma versão mais compacta do Panamera existem desde 2011. O carro custaria cerca de 60 mil euros e teria estilo inspirado no “irmão mais velho”, com lançamento previsto para 2016. Caso realmente seja lançado, o modelo utilizaria uma plataforma ainda inédita, a ser desenvolvida pelo grupo Volkswagen para a nova geração do Panamera, que também serviria para novos modelos da Bentley e o novo VW Phaeton.

Continua após a publicidade

Publicidade