Porsche demonstra sistema de direção ativa das rodas traseiras do novo 911 GT3

Versão 2014 do Porsche é o primeiro carro de produção da marca com esta solução

impressoes impressoes

impressoes (/)

Uma das novidades do Porsche 911 GT3 2014 é o seu sistema de direção ativa das rodas traseiras, que auxiliam as da frente no contorno das curvas. A adoção desta solução em um carro de produção é inédita na montadora e, neste vídeo, podemos vê-la funcionando pela primeira vez.

Em velocidades até 50 km/h, as rodas traseiras esterçam em direção oposta as da frente. Passando de 80 km/h, o sistema inverte seu funcionamento, fazendo com que as rodas atuem na mesma direção das frontais com o objetivo de aumentar a estabilidade do conjunto. Dois atuadores são responsáveis por esterçar as rodas traseiras em até 1.5 grau.

O supercarro tem um motor boxer de seis cilindros, 3.8 litros de capacidade e que entrega 481 cavalos de potência sendo 44.66 mkgf de torque enviados para as rodas traseiras por uma transmissão de dupla embreagem com sete velocidades e um diferencial autoblocante. O carro vai de zero até 100 km/h em 3.5 segundos e chega em 315 km/h.

Após confirmar que cinco modelos do novo 911 pegaram fogo sem qualquer motivo aparente, a Porsche cancelou as entregas em todo o mundo e está trabalhando para entender a causa.

)

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s