Porsche 911 vai perder o motor de seis cilindros aspirado
Bloco turbo será o novo caminho a ser seguido pela montadora alemã
A nova geração do Porsche 911, que deve chegar ao mercado até o fim desta década, irá perder o motor de seis cilindros opostos naturalmente aspirado, dando lugar a um novo bloco, também de seis cilindros, porém turbocomprimido, segundo informações reveladas pelo site Road & Track.
Além do novo motor turbo, o carro, provavelmente, será híbrido plug-in, para conseguir reduzir o nível de emissões de CO2 e aumentar a eficiência energética do modelo e se adequar as cada vez mais rigorosas regulamentações europeias neste sentido. O modelo, chamado de 992, manterá o motor na parte de trás, como forma de manter sua base de fãs satisfeita.
Enquanto a nova geração não chega, a atual, 991, será reestilizada no fim deste ano, também perdendo o bloco aspirado de seis cilindros em linha das versões Carrera e Carrera S, para dar lugar a outro com turbo, com transmissão manual de sete marchas ainda disponível nestas versões de entrada.
Nas opções mais potentes, apenas a de sete marchas PDK de dupla embreagem automática será oferecida e as principais mudanças do fim do ano nos carros serão, basicamente, para garantir que os novos motores tenham toda a refrigeração adequada.