Um dia após ter informações e fotos vazadas, a Peugeot resolveu revelar oficialmente o seu novo 308 GTi. O modelo, que será lançado ao público no Festival de Velocidade de Goodwood, na Inglaterra, no fim do mês, ganha novo difusor traseiro, saída dupla de escapamento, entradas de ar maiores e detalhes em preto brilhante e fosco na carroceria.
O mais importante, entretanto, é o que muda sob o capô. O bloco 1.6 litro de quatro cilindros turbo desenvolve 250 cv de potência na versão básica ou 270 cv no topo de linha com máximo de 33,65 mkgf de torque com transmissão manual de seis marchas e tração dianteira. Com 1.205 kg, a versão com 250 cv acelera de 0 até 100 km/h em 6,2 segundos. Já a com 270 cv é 0s2 mais rápido neste quesito.
O modelo padrão vem com rodas de 18 polegadas enquanto o mais rápido com 19 e diferencial de derrapagem limitada Torsen. O novo 308 GTi é 11 mm mais baixo do que a versão normal, ganhou direção elétrica atualizada, assim como o chassi, e a possibilidade do motorista desligar completamente o controle de estabilidade.
Os freios à disco com 380 mm na dianteira e 268 mm na traseira com pinças vermelhas e, por dentro do carro, o acabamento é todo preto com detalhes em vermelho e o logo da Peugeot Sport e GTi nos bancos, volante e em outros lugares. Os pedais e manopla do câmbio são de alumínio e os bancos esportivos possuem estofamento em Alcântara e couro.
O Peugeot 308 GTi 250 tem preço inicial no Reino Unido de 26.555 libras e 28.155 libras para a variante 270. Para encerrar, a montadora francesa revela que o carro faz 16,6 km/l de combustível e emite 139 g/km de CO2 no motor que obedece ao regulamento Euro6 de eficiência.