A Peugeot divulgou nesta segunda-feira as primeiras imagens e informações técnicas do 208 GTi, modelo que será lançado no início de 2013. Segundo a marca, a versão esportiva do 208 utiliza o mesmo motor 1.6 16V turbo empregado no RCZ e no Citroën DS3, porém, ajustado para produzir 197 cv e 28 mkgf de torque.
Segundo a Peugeot, o 208 GTi utilizará um câmbio manual de seis marchas com relações curtas, o que lhe auxilia a acelerar aos 100 km/h em menos de 7s0 e atingir velocidade máxima superior a 225 km/h (140 mph). Apesar da esportividade, a eficiência do motor e o peso de 1.160 kg auxiliam o modelo a emitir somente 145 g/km de CO2.
Em comparação a um 208 comum, o GTi é 10 mm mais largo no eixo dianteiro, 20 mm mais largo no eixo traseiro, utilizará rodas de aro 17″ com pneus 205/45, freio com discos ventilados de 302 mm na dianteiras e 249 mm na traseira, além de nova suspensão mais rígida e com barras estabilizadoras mais fortes. Visualmente o 208 GTi se destaca pelo body kit mais agressivo, emblema GTi ao redor da carroceria, pedaleiras e manoplas de câmbio de alumínio, e painel com fundo branco.