Clique e assine por apenas 8,90/mês

Peugeot apresenta reestilização para o novato 2008

Revelado em 2013 e lançado no Brasil em 2015, o modelo já passa por sua primeira mudança visual

Por Guilherme Fontana - Atualizado em 23 nov 2016, 20h36 - Publicado em 18 fev 2016, 13h02
peugeot-2008
A nova grade, maior e com arranjo interno modificado, é a principal novidade do 2008 Divulgação/Peugeot

Menos de três anos após ser apresentado ao mundo, a Peugeot já revelou a primeira reestilização do crossover, que fará sua estreia durante o Salão de Genebra, em março. Além da mudança visual, o utilitário esportivo francês também ganhou uma inédita versão de apelo esportivo batizada de GT Line. 

Assim como a atualização do hatch 208, prevista para chegar ao Brasil ainda no primeiro semestre deste ano, as principais novidades estão na dianteira. A grade ficou maior e adotou um novo arranjo interno, agora abrigando o leão estilizado da Peugeot no centro (no modelo atual, ele vai no capô). Tanto na dianteira como na traseira, para-choques não mudaram, assim como faróis e lanternas, que apenas ficaram mais escuros. Há também duas inéditas tonalidades para a carroceria: verde e o vermelho das imagens.

peugeot-2008-2
Versão GT Line (branco) é nova e dá caráter esportivo ao modelo Divulgação/Peugeot

Por dentro, o mesmo. As mudanças ficam por conta de revestimentos revisados e a nova central multimídia. Com tela de sete polegadas sensível ao toque, o sistema de entretenimento tem navegador GPS e agora suporta a plataforma de conectividade Apple CarPlay. A versão GT Line (na cor branca, acima), como sugere o nome, dá visual esportivo ao 2008. Mas é só visual. Os insertos cromados ficam escurecidos, assim como as rodas de 17 polegadas. 

peugeot-2008-3
Por dentro, além de novos acabamentos, o 2008 ganha central multimídia com sistema Apple CarPlay

Na Europa o modelo será equipado com motores 1.2 de 82, 110 e 130 cv, além dos 1.6 de 75, 100 e 120 cv. Para o Brasil, onde o modelo renovado ainda deve demorar a chegar, a mecânica não deverá mudar, permanecendo os atuais 1.6 de 122 cv e 1.6 turbo de 173 cv. 

Publicidade