Peugeot anuncia recall do recém-chegado 3008 por falha elétrica

Problema no chicote elétrico do motor de arranque do SUV atingiu quase metade dos veículos vendidos desde o lançamento no Brasil

O novo 3008 perdeu um pouco do ar de minivan e assumiu de vez o estilo SUV

O recém-chegado 3008 teve problemas no chicote elétrico do motor de arranque (Leo Sposito/Quatro Rodas)

Desde o início das vendas, há quatro meses, foram emplacados 436 unidades do SUV 3008 até setembro, segundo dados da Fenabrave. A Peugeot anunciou um recall convocando 211 unidades do modelo para o reparo de uma falha no chicote elétrico do motor de arranque.

Segundo nota da fabricante, o mau posicionamento do chicote elétrico pode causar a degradação da peça, ocasionando o não funcionamento e/ou aquecimento do motor de arranque, resultando em acidentes ou até incêndio no compartimento do motor.

As lanternas divididas em três seções, duas delas na tampa

Peugeot convocou quase a metade dos veículos vendidos para reparo (Leo Sposito/Quatro Rodas)

Na avaliação a Peugeot irá adicionar proteção ou efetuar a troca do chicote elétrico. O reparo leva aproximadamente duas horas e pode ser realizado a partir do próximo dia 16/10.

As unidades convocadas foram fabricadas entre 9 de setembro de 2016 e 24 de julho deste ano com chassis não sequenciais de HS003128 a JS007249 (últimos 8 dígitos). 

Os proprietários devem agendar pelo telefone 0800 703 2424 o comparecimento em alguma concessionária Peugeot. Esse reparo será executado de forma gratuita. Outras informações acesse o site oficial da montadora.

 
Modelo Fabricação Chassis (últimos 8 dígitos)
3008  09/09/2016 até 24/07/2017 HS003128 a JS007249

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

  1. Custa mais de R$ 120k, recém lançado e já em recall? Essa é a Peugeot que conheço…

  2. Paulo Sanches

    As vezes , parece que a Peugeot se esforça em manter a imagem de carro frágil…o Tipo da Fiat se “queimou”na década de 90 , exatamente pelo risco de Incêndio e 20 anos depois a Peugeot mostra a mesma fragilidade…assim é que morre um carro, assim morreu o Tipo.

  3. eduardo Pinheiro

    teste

  4. eduardo Pinheiro

    Carro frágil?? Procure aí em algum sistema de busca uma pesquisa feita pela empresa alemã Dekra, onde ela avaliou os carros mais vendidos de Portugal. Analisaram 1000 veículos de cada modelo em testes de 0 aos 50mil km e dos 50mil aos 100 mil km, dividindo os problemas em leves e crônicos. O 208 se saiu melhor que o polo e o corsa europeu, p ex, sendo que o yaris da toyota foi no mínimo 2x mais problemático que o 208, chegando a apresentar 3x mais problemas crônicos dos 50 aos 100mil, qdo comparado com o 208. Já o 2008 se saiu ainda melhor, ainda que não tenha avaliações após os 50mil km. Esse é apenas um exemplo, afinal se olhar nas opiniões dos donos na web aqui no Brasil os carros da peugeot estão entre os melhores avaliados.