Assine QUATRO RODAS por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Peugeot 408 segue vivo na China e ganha visual do novo 308

Sedã médio segue evoluindo na China e está maior que um Toyota Corolla, mas ainda usa o motor 1.6 THP

Por Henrique Rodriguez Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 9 jun 2022, 11h06 - Publicado em 9 jun 2022, 11h05

O Peugeot 408 não é vendido no Brasil desde 2019, mas segue vivo na China onde ganhou uma nova geração que, agora, foi reestilizada pela segunda vez. O sedã médio passa a ostentar o mesmo estilo visual da nova geração do Peugeot 308 lançada na Europa no ano passado.

O sedã está tão mais à frente do modelo que fora vendido no Brasil que é baseado na plataforma EMP2, a mesma usada hoje nos Peugeot 308 e 3008. Com 4,75 m de comprimento e 2,73 m de entre-eixos, ele é maior que o Toyota Corolla vendido no Brasil.

2022-Peugeot-408-Sedan
(Divulgação/Peugeot)

Na dianteira, o novo 408 tem grade com pontilhados prateados que proporcionam efeito 3D e se integram aos novos faróis, mais estreitos. E ainda tem as “garras do leão”, barras de led verticais com a função de luz diurna. São os principais elementos visuais dos Peugeot mais recentes.

2022-Peugeot-408-Sedan
(Divulgação/Peugeot)

A escola de design também é respeitada pela nova traseira, onde as lanternas mais estreitas continuam avançando na direção da lateral mas agora estão integradas pro uma barra preta brilhante na tampa do porta-malas, que é nova. O para-choque traseiro também é novo e a placa passa a estar alojada nele.

2022-Peugeot-408-Sedan
(Divulgação/Peugeot)

2022-Peugeot-408-Sedan
(Divulgação/Peugeot)

Por dentro, o estilo i-Cockpit evoluiu para parecer mais moderno. Há uma tela de 12 polegadas para o quadro de instrumentos e outra de 10 polegadas para a central multimídia, com teclas físicas no estilo das usadas em aviões logo abaixo. Apliques de alumínio também são novidade.

2022-Peugeot-408-Sedan
(Divulgação/Peugeot)

O Peugeot 408 chinês está equipado com o conhecido motor 1.6 THP a gasolina, que por lá entrega 170 cv e 25,5 kgfm, combinado a um câmbio automático de seis marchas. É um conjunto semelhante ao que equipou o sedã médio quando era vendido no Brasil, importado da Argentina. Em pré-venda, o sedã médio parte dos ¥119,700, o equivalente a R$ 87.700 no câmbio atual.

Compartilhe essa matéria via:
2022-Peugeot-408-Sedan
(Divulgação/Peugeot)
Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 2,00/semana*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 12,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$96, equivalente a R$2 por semana.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.