Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês

Pedrosa é pole na República Tcheca

Dani Pedrosa, da Repsol Honda, conquistou sua primeira pole na temporada

Por Marcelo Brettas Atualizado em 9 nov 2016, 11h53 - Publicado em 13 ago 2011, 19h07
Pedrosa vence

O tempo do piloto espanho, 1m56,591s, garantiu-lhe a honra de largar na mehor posição do grid mas não foi suficiente para bater a sua própria melhor volta de sexta-feira, que foi 0,268s mais rápida. As condições da pista, que estava bem molhada pela manhã, ainda não era a ideal e isso explica a diferença nos tempos.

O atual campeão de MotoGP Jorge Lorenzo (Yamaha Factory Racing) com 1m56,704s garantiu o segundo posto à frente de Casey Stoner (Repsol Honda) que cravou 1m56,860s. O texano Ben Spies (Yamaha Factory Racing), qualificou-se em quarto com 1m57,178s e terá a seu lado Marco Simoncelli (San Carlo Honda Gresini Team), cuja melhor marca de 1m57,351s lhe deu o quinto posto. Valentino Rossi (Ducati Team), fecha a segunda fila com o tempo de 1m57,367s.

Andrea Dovizioso (Repsol Honda), foi sétimo com 1m57,442s, batendo a dupla americana Colin Edwards (Monster Yamaha Tech 3) e Nicky Hayden (Ducati Team). Na décima posição larga Hiroshi Aoyama (San Carlo Honda Gresini).

Na Moto2 o piloto estreante, Marc Márquez (Team CatalunyaCaixa Repsol) vai largar mais uma vez na pole depois de ter assinalado o novo recorde da categoria para o circuito de Brno com 2m02,493s. O atual líder do campeonato, Stefan Bradl (Viessmann Kiefer Racing), ficou a dois décimos de Márquez e tem visto o jovem espanhol aproximar-se na classificação do campeonato.

Alex de Angelis (JiR Moto2) é o terceiro com 2m02,725s, seguido por Thomas Lüthi (Interwetten Paddock Moto2). Andrea Iannone (Speed Master), tendo a seu lado Aleix Espargaro. Na sequência vem uma fila só com italianos: Simone Corsi (Ioda Racing Project), Mattia Pasini (Ioda Racing Project) e Claudio Corti (Italtrans Racing). Randy Krummenacher (GP Team Switzerland Kiefer Racing) completa a lista dos dez primeiros.

Já na 125 cc o piloto da Bankia Aspar, Nico Terol, assinalou a quinta pole da temporada, seguido por Johann Zarco (Avant-AirAsia-Ajo) e por Sandro Cortese (Intact Racing Team Germany). Héctor Faubel (Bankia Aspar) lidera a segunda fila, tendo a seu lado Luis Salom (RW Racing GP) e Efrén Vázquez (Avant-AirAsia-Ajo).

Danny Kent (Red Bull Ajo Motorsport) abre a terceira fila, a sua melhor qualificação do ano. Alberto Moncayo (Team Andalucía Banca Cívica) é o oitavo, Maverick Viñales (Blusens by Paris Hilton Racing Team) o nono e Simone Grotzkyj (Phonica Racing) fecha a lista dos dez primeiros.

Continua após a publicidade

Publicidade