Clique e assine por apenas 8,90/mês

Parceria entre Toyota e Subaru pode estar chegando ao fim

Juntas, empresas fizeram os modelos GT86 e BRZ

Por Cadu Tupy - Atualizado em 9 nov 2016, 13h47 - Publicado em 24 jun 2014, 12h49
fabricantes

A parceria entre a Toyota e a Subaru, que resultou nos modelos GT86 e BRZ pode estar com os dias contados. De acordo com o site Carscoops, a BMW, que já é parceira em outros projetos da montadora japonesa, poderia desenvolver agora o sucessor do GT86 com a Toyota.

Quando perguntado sobre a continuidade com a Subaru no projeto, Tetsuya Tada, Engenheiro Chefe dos dois modelos e da já existente parceria para um carro esportivo de luxo com a BMW, disse. “Talvez, mas ainda não definimos”.

Sobre a possibilidade de mudança, Tada falou. “É uma possibilidade”, o que mostra a abertura da Toyota pensando em, talvez, adotar um novo caminho. Sobre a nova geração do GT86, Tetsuya busca mantê-lo usando motor aspirado, porém com maior potência.

“Provavelmente o próximo GT86 deva usar algum tipo de tecnologia híbrida como a usada nas corridas”, comentou. Lembrando que a Toyota já produz um carro com motor a gasolina e sistemas de reaproveitamento de energia no Campeonato Mundial de Endurance – FIA WEC.

A busca por carros de rua que utilizam supercapacitores e tecnologias híbridas é o maior sinal de que a parceria com a BMW poderia ser ampliada, já que a Subaru não teria muito o que oferecer neste sentido.

Continua após a publicidade
Publicidade