Palio bate Onix e HB20 por margem estreita em abril

HR-V supera EcoSport e Duster com tranquilidade

mercado mercado

mercado (/)

Se, de modo geral, o mercado brasileiro não teve desempenho positivo em abril, a disputa pelas primeiras posições no ranking dos mais vendidos foi bastante interessante. O relatório divulgado pela Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave) indica que, novamente, o Fiat Palio foi o modelo com mais emplacamentos no mês passado.

O hatch da marca italiana teve 8.841 unidades negociadas no período. Enquanto isso, Chevrolet Onix e Hyundai HB20 se mostraram perseguidores de respeito, com 8.783 e 8.753 exemplares respectivamente (ou seja, apenas 58 e 88 unidades a menos). Em seguida, vieram Fiat Strada (8.598) e Fiat Uno (8.011).

No que diz respeito ao efervescente segmento dos utilitários esportivos, o Honda HR-V reinou com folga. No primeiro mês “cheio” de vendas, alcançou a marca de 4.957 emplacamentos, superando os antigos líderes Ford EcoSport (2.920) e Renault Duster (2.893) com folga. Já o Jeep Renegade registrou 575 unidades negociadas, ficando atrás do Chevrolet Tracker (719). O Peugeot 2008, último da turma a estrear, teve 181 emplacamentos.

Fiat segue na ponta entre as marcas

A Fiat manteve a liderança do mercado brasileiro em abril, com uma fatia de 17,86% dos automóveis e comerciais leves negociados no mês. Na segunda posição veio a General Motors, com 16,11%, seguida por Volkswagen (14,72%), Ford (10,99%) e Hyundai (8,05%).

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s