Clique e assine por apenas 8,90/mês

Novo VW Golf terá cinco versões esportivas: GTI de 245 cv é a mais “mansa”

Além de documento com potência de cada acabamento, fotos mostram detalhes de como serão versões R (mais potente do modelo) e GTI

Por Renan Bandeira - Atualizado em 25 jan 2020, 08h00 - Publicado em 25 jan 2020, 07h00
Diario Motor/Reprodução

Vazamento de dados mostram a potência que terá a nova linha de esportivos do Volkswagen Golf. A imagem revela que, ao todo, serão disponibilizadas cinco versões “apimentadas” do hatch médio, sendo uma a diesel e as demais a gasolina.

O icônico Golf GTI deve ter motor 2.0 TSI que gera 245 cv, e que poderá ser auxiliado por um sistema híbrido leve de 12 volts.

O GTI TCR chega como a evolução esportiva do lendário hot hatch. Manterá o mesmo motor do GTI, mas com um ajuste mais esportivo para chegar aos 300 cv.

Projeção do AutoExpress da frente do Golf R 2020 AutoExpress/Reprodução

Outra diferença entre eles é que o TCR será oferecido com diferencial mecânico de deslizamento limitado, enquanto o GTI terá controle eletrônico.

A Volkswagen manteve as variantes de câmbio para os GTIs, com a caixa manual de seis marchas e também a transmissão de sete marchas e dupla embreagem.

Projeção do AutoExpress da traseira do Golf R 2020 AutoExpress/Reprodução

Mais potente que o TCR, apenas a versão R – e coloque potência aí. De acordo com o documento vazado, ele terá 333 cv – potência superior aos 292 cv da versão atual – e tração integral.

Ainda não há especificações de qual motor irá equipar o mais esportivo dos Golf, mas rumores indicam três possíveis opções: uma variante híbrida do 2.0 TSI, o 2.5 TFSI do Audi TT RS ou uma opção ainda inédita (e desconhecida).

Projeção do AutoExpress do Golf GTI 2020 AutoExpress/Reprodução

Para quem procura um esportivo mais econômico, duas versões ficarão disponíveis: uma delas é a GTD, a diesel, que terá motor 2.0 TDI de 200 cv e promete ser a mais eficiente das variantes, perdendo apenas para a já conhecida GTE.

Continua após a publicidade

A outra opção é a própria GTE que chega à sua segunda geração e ganha mais potência. Antes, o híbrido plug-in tinha 204 cv e, agora, terá 244 cv.

De cara nova

AutoExpress/Reprodução

Além do documento com as informações mecânicas da nova linha do Golf, duas imagens vazadas mostram como será a próxima geração dos esportivos.

Na primeira delas, a versão R foi vista nas ruas da África do Sul. Observando a imagem, é possível ver que as atuais rodas de 19 polegadas seguirão equipando o modelo.

Além disso, a proximidade do pneu com a carroceria mostra que o veículo está mais baixo que o antecessor.

O pára-choque dianteiro é parecido com o do GTE, mas conta com a presença de um grande radiador sob a grade. Diferente do plug-in, a grade não é iluminada e tem acabamento em prata.

AutoExpress/Reprodução

Outra imagem mostra com será traseira do GTI. As linhas são iguais para todas as versões. O que difere uma da outra são os detalhes.

No caso do GTI, o pára-choque traseiro foi redesenhado para dar um visual mais esportivo. Além disso, a versão ganhou novas rodas – parecidas com as que já equipam o atual – e um (grande) spoiler traseiro.

O veículo terá duas saídas de escape com ponteiras duplas, saias laterais inferiores e rodas de liga leve de maior polegada.

Continua após a publicidade
Publicidade