Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês

Novo Volkswagen Polo nacional será apresentado em 1° de setembro

Misteriosa mensagem "01.09" instalada em locais públicos é obra de marketing da VW. Compacto terá vendas iniciadas entre novembro e dezembro

Por Henrique Rodriguez Atualizado em 29 jul 2017, 15h32 - Publicado em 28 jul 2017, 20h39
Hatch compacto chega às lojas entre novembro e dezembro Divulgação/Volkswagen

Um misterioso “01.09” está em pontos de ônibus, relógios de rua e monitores de elevador das grandes cidades brasileiras. Nós descobrimos o mistério: esta é a data de apresentação do novo Volkswagen Polo nacional.

um hotsite para esta campanha, que usa a mesma fonte das peças publicitárias da Volkswagen. Além disso, o site está registrado em nome da AlmapBBDO, agência da Volks. São bons indícios, mas há um definitivo: 01.09 também representa “POLO” ao contrário.

O misterioso “01.09” que está espalhado pelas cidades brasileiras Reprodução/Internet

Eles são engraçadinhos. Deixaram a seguinte mensagem no código fonte da página: “A internet é uma terra sem lei. Controle sua curiosidade”. Difícil.

Reprodução/Internet

De toda forma, esta apresentação acontecerá duas semanas antes do lançamento do novo Polo na Europa – será no Salão de Frankfurt, que começa em 14 de setembro. E a Volkswagen já havia anunciado para setembro o início da produção em série do Polo no Brasil.

As entregas dos carros, porém, começará entre novembro e dezembro. Todas as versões estarão disponíveis no lançamento.

A nova geração do Polo é o principal lançamento da Volkswagen do Brasil para este ano. Além de ser o primeiro compacto nacional baseado na plataforma modular MQB, trará tecnologias inéditas no segmento, como mostramos mais cedo.

Continua após a publicidade

Além disso, terá o motor 1.0 TSI mais potente do mundo atualmente. São 128 cv e 20,4 mkgf de torque, que serão dosados pelo câmbio automático de seis marchas com modo Tiptronic.

Com turbo e injeção direta, tricilíndrico gera 128 cv e 20,4 mkgf Henrique Rodriguez/Quatro Rodas

Mas o motor mais cotado para as versões de entrada é o 1.6 16V de 120 cv e 16,8 mkgf. Seria combinado ao câmbio manual de seis marchas e ao mesmo câmbio automático de seis marchas da combinação mais cara.

A despeito do projeto global, o Polo fabricado em São Bernardo do Campo (SP) terá suas particularidades. A suspensão será 2 cm mais alta e, nas versões TSI, a barra estabilizadora dianteira será mais robusta, com 2 cm de diâmetro.

Polo nacional tem faróis mais simples Henrique Rodriguez/Quatro Rodas

Faróis também serão mais simples, com lâmpadas halógenas e sem leds nas versões mais simples. Mas as lanternas traseiras são idênticas, também sem leds.

A Volkswagen vê as versões 1.3 e 1.8 do Fiat Argo e variantes mais completas do Chevrolet Onix como os principais concorrentes do novo Polo.

Continua após a publicidade

Publicidade