Assine QUATRO RODAS por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Renault Duster 1.3 turbo com 156 cv chega ao México com preço do nosso 1.6

Motor turbo desenvolvido em parceria com a Mercedes estreia no Brasil nos próximos meses com o Captur e depois chegará ao Duster

Por Henrique Rodriguez Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 9 abr 2021, 15h40 - Publicado em 9 abr 2021, 14h22
Renault Duster 1.3 turbo 2021
Motor 1.3 turbo chega ao Brasil nos próximos meses (Divulgação/Renault)

Mercados como Colômbia e México só recebem agora o novo Renault Duster, que está à venda no Brasil há um ano. Mas podem ter recebido o SUV compacto no momento certo, pois ele já estreia com o novo motor 1.3 turbo desenvolvido em parceria com a Mercedes-Benz.

Clique aqui e assine Quatro Rodas por apenas R$ 8,90

Em sua versão a gasolina, o motor quatro cilindros com turbo e injeção direta gera 156 cv e 25,4 kgfm, e é combinado a um câmbio CVT. A fabricante divulga consumo combinado de 19,4 km/l para o motor turbo, melhor que os 17,3 km/l divulgados para o 1.6 aspirado. 

A expectativa é que este motor faça sua estreia no Brasil ainda no primeiro semestre, mas primeiro no novo Renault Captur em versão flex com quase 170 cv (mais que os 163 cv que rende nos Mercedes Classe A, GLA e GLB) e com o câmbio CVT simulando oito marchas.

O atraso no Brasil se dá justamente por conta do desenvolvimento da versão flexível do motor, que é fabricado na Europa.

Continua após a publicidade
Renault Duster 1.3 turbo 2021
(Divulgação/Renault)

Por enquanto, o Renault Duster 1.3 turbo é fabricado apenas na Colômbia pela subsidiária local Sofasa e de lá também poderá ser exportado para a Argentina. A despeito do motor, o SUV compacto é virtualmente idêntico ao fabricado no Brasil (de onde são enviadas boa parte das peças).

 

 

No México, o motor 1.3 turbo H5Ht está disponível apenas na versão topo de linha Iconic CVT e é a única com câmbio automático. Custa 375.100 pesos, o equivalente a R$ 105.230 ao câmbio atual. Esta versão ainda tem exclusividade sobre as rodas aro 17, as câmeras de visão 360° e o monitor de pontos cegos.

Continua após a publicidade
Renault Duster 1.3 turbo 2021
(Divulgação/Renault)

A mesma versão Iconic com câmbio manual de cinco marchas usa o motor 1.6 16V de 117 cv e 15,9 kgfm e custa 334.400 pesos, o equivalente a R$ 93.800. Esta versão já tem central multimídia de 8 polegadas, sensores de estacionamento traseiros, ar-condicionado automático, chave presencial e acendimento automático dos faróis. Como no Brasil, todas as versões têm apenas os dois airbags dianteiros. 

São R$ 11.400 de diferença para ter câmbio automático, motor turbo e alguns equipamentos extras. Mas vale considerar que o Duster Iconic 1.6 CVT custa, hoje, R$ 102.890 no Brasil. 

Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital.

capa 743

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 2,00/semana*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 12,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$96, equivalente a R$2 por semana.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.