Novo Qoros 2 PHEV pode competir com Nissan Juke no futuro

O carro-conceito será exposto no Salão de Xangai

fabricantes fabricantes

fabricantes (/)

Baseada na mesma plataforma dos carros pequenos da Chery, a sino-israelense Qoros quer mostrar como os novos carros híbridos-elétricos podem mudar o panorama global do segmento de SUVs. Se fabricado, o automóvel poderá competir com o Nissan Juke, o Renault Captur e o Mini Countryman.

Como o nome sugere, o Qoros 2 PHEV (sigla em inglês para “veículo híbrido-elétrico”) está abaixo da gama atual de modelos compactos da montadora, que inclui o 3 Sedan, o 3 Hatch e o 3 City SUV.

O SUV de 4,2 metros de comprimento possui plug-in híbrido com eixo traseiro elétrico, e sua bateria pode ser recarregada com carregadores indutivos. Providos de um sistema que cria um campo magnético e o transforma em energia elétrica, esses carregadores são mais ecológicos e não desperdiçam recursos naturais.

O design do novo carro segue o mesmo estilo dos modelos já conhecidos da marca. Como alguns crossovers do segmento B à venda atualmente, o Qoros 2 PHEV tem contorno limpo e moderno – o que deve fazer com que o carro-conceito se torne precursor de um modelo de produção no futuro. A montadora, no entanto, não se pronunciou sobre iniciar sua fabricação.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s