Novo Peugeot 3008 ganha versões esportivas GT e GT Line
Enquanto a configuração GT é equipada com um inédito motor a diesel de 180 cv, a GT Line é a clássica esportiva de aparências
No último mês de maio, a Peugeot revelou a nova geração do 3008, que deixou de ser uma minivan para tornar-se um SUV. Agora, a marca francesa mostrou as primeiras versões esportivas do modelo, GT e GT Line, contrariando a expectativa de que a configuração GTI seria a primeira a chegar.
LEIA MAIS:
>> Peugeot apresenta o novo 3008, agora um SUV
Em relação às versões convencionais, a GT (unidade cinza das imagens) tem poucas alterações visuais. O utilitário ganha acabamento cromado nos retrovisores e nas falsas saídas de escape, além das rodas diamantadas de 19 polegadas calçadas com pneus mais largos (235/50). A pintura em dois tons é opcional e exclusiva do 3008 GT — que passa a ser o topo da linha. Seu destaque está debaixo do capô: o motor 2.0 BlueHDi a diesel entrega 180 cv e é acompanhado de um câmbio automático de seis marchas. A Peugeot não divulgou o torque e os dados de desempenho e consumo do motor, mas podemos esperar por bons números, como é comum entre os diesel nestes quesitos.
O interior mantém o painel de aspecto futurista, que passou a adotar o quadro de instrumentos digital e instalado em posição mais alta em relação ao volante, como no 208. Mudam os materiais e acabamentos utilizados, como apliques cromados e em Alcântara.
Já o 3008 GT Line (acima) é o típico esportivo de fachada. Os retrovisores são pintados em preto e as rodas têm acabamento brilhante e diâmetro maior. Para essa, o motor é o convencional 1.6 BlueHDi com 100 cv — também sem torque e dados de desempenho divulgados. Uma futura configuração GTI, acima da GT, é cotada para ser apresentada em breve com mais de 200 cv de potência.