Assine QUATRO RODAS por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Novo Peugeot 3008 ganha versões esportivas GT e GT Line

Enquanto a configuração GT é equipada com um inédito motor a diesel de 180 cv, a GT Line é a clássica esportiva de aparências

Por Guilherme Fontana
Atualizado em 23 nov 2016, 21h13 - Publicado em 16 jun 2016, 12h43
Peugeot 3008
Pintura em dois tons é exclusiva e opcional do 3008 GT ()

No último mês de maio, a Peugeot revelou a nova geração do 3008, que deixou de ser uma minivan para tornar-se um SUV. Agora, a marca francesa mostrou as primeiras versões esportivas do modelo, GT e GT Line, contrariando a expectativa de que a configuração GTI seria a primeira a chegar.

Em relação às versões convencionais, a GT (unidade cinza das imagens) tem poucas alterações visuais. O utilitário ganha acabamento cromado nos retrovisores e nas falsas saídas de escape, além das rodas diamantadas de 19 polegadas calçadas com pneus mais largos (235/50). A pintura em dois tons é opcional e exclusiva do 3008 GT — que passa a ser o topo da linha. Seu destaque está debaixo do capô: o motor 2.0 BlueHDi a diesel entrega 180 cv e é acompanhado de um câmbio automático de seis marchas. A Peugeot não divulgou o torque e os dados de desempenho e consumo do motor, mas podemos esperar por bons números, como é comum entre os diesel nestes quesitos.

Continua após a publicidade
Peugeot 3008
Interior do 3008 GT ganha apliques cromados e em Alcântara ()

O interior mantém o painel de aspecto futurista, que passou a adotar o quadro de instrumentos digital e instalado em posição mais alta em relação ao volante, como no 208. Mudam os materiais e acabamentos utilizados, como apliques cromados e em Alcântara.

Peugeot 3008
Versão GT Line é a clássica esportiva de fachada: mecânica é a mesma das configurações “convencionais” ()

Já o 3008 GT Line (acima) é o típico esportivo de fachada. Os retrovisores são pintados em preto e as rodas têm acabamento brilhante e diâmetro maior. Para essa, o motor é o convencional 1.6 BlueHDi com 100 cv — também sem torque e dados de desempenho divulgados. Uma futura configuração GTI, acima da GT, é cotada para ser apresentada em breve com mais de 200 cv de potência.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 2,00/semana*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 12,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$96, equivalente a R$2 por semana.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.