Novo motor Opoc será lançado em 2014

EcoMotors promete economia com projeto revolucionário

geral geral

geral (/)

Após a EcoMotors ter exibido um novo tipo de motor chamado Opoc em 2009, a empresa anunciou nesta quinta-feira (11) que começará a produzí-lo na China em 2014, em parceria com a conterrânea Zhongding Power. Segundo a informação, a fábrica terá capacidade de produzir 150.000 unidades do componente por ano.

O motor Opoc usa a configuração boxer (utilizado atualmente em modelos como Porsche e Subaru), ou seja, com cilindros contrapostos, “deitados” em relação ao solo. A diferença do motor Opoc para o motor boxer comuns, é que nele existem 2 pistões – um de frente para o outro – em cada cilindro.

Nesse caso, ao invés de comprimir a mistura ar-combustível em uma câmara de combustão comum, os dois cilindros comprimem a mistura um contra o outro. Segundo a empresa, isso gera um aproveitamento de energia maior. A EcoMotors afirma que a novidade também oferece econômica de combustível, emitirá baixo índice de poluentes e terá manutenção baixa.

O novo propulsor é de dois tempos e está sendo desenvolvido para usar diesel como combustível. Embora atualmente não fale sobre seu redimento, a empresa afirmou, no período de exibição do motor, que ele geraria 325 cv e 91,8 mkgf de torque.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s