PRORROGAMOS! Assine a partir de 1,50/semana

Novo Mercedes-AMG GT Roadster é apresentado

Superesportivo conversível será mostrado no Salão de Paris e terá versões com motor V8 de 483 e 565 cv de potência

Por Diego Dias
Atualizado em 23 nov 2016, 21h40 - Publicado em 15 set 2016, 18h05
Mercedes-AMG GT Roadster e GT C Roadster
Mercedes-AMG GT Roadster e GT C Roadster ()

A Mercedes-AMG apresenta o novo membro da família do seu superesportivo GT (composta agora pelo GT, GT S, GT R, GT Roadster e GT C Roadster). A versão sem teto do modelo será um dos destaques do Salão de Paris e chega em duas versões: a GT Roadster de 483 cv e a GT C Roadster com 565 cv de potência.

LEIA MAIS:

>> Teste de Pista: Mercedes-AMG GT S

>> Mercedes-AMG GT R: o novo monstro alemão com 585 cv e 71,3 mkgf

>> Teste de Pista: Nissan GT-R – levamos o Godzilla para a pista

Continua após a publicidade

Mercedes-AMG GT C Roadster
Mercedes-AMG GT C Roadster ()

Mercedes-AMG GT C Roadster
Capota de tecido se abre ou fecha automaticamente em 11 segundos ()

O visual do Mercedes-AMG GT Roadster fez bem ao modelo, originalmente cupê. Suas linhas musculosas foram evidenciadas, além de ter recebido a mesma grade com hastes verticais do endiabrado GT R e um para-choque com tomadas de ar mais pronunciadas. A traseira também tem para-choques com novo desenho, com saídas de ar nas extremidades, além do aerofólio com acionamento elétrico integrado ao porta-malas.

Mercedes-AMG GT Roadster
Mercedes-AMG GT Roadster ()
Continua após a publicidade

Como em todo roadster, a carroceria foi reforçada para ter maior rigidez torcional, além de o porta-malas contar com um novo material leve que mescla plástico e fibra de carbono. O GT Roadster pesa 1.595 kg e o GT C Roadster 1.660 kg. Sai de cena o teto rígido e entra uma capota de tecido de peso reduzido, que abre e fecha em apenas 11 segundos em velocidades de até 50 km/h.

A capota pode ser preta, vermelha ou bege, que pode ser combinada com 11 opções de cores para a carroceria e 10 para o interior do carro. As rodas de liga leve são de 19 na dianteira e 20 polegadas na traseira.

Mercedes-AMG GT C Roadster
Interior tem 10 opções de cores no catálogo ()
Continua após a publicidade

A potência do motor varia entre os dois carros. O Mercedes-AMG GT Roadster traz um V8 4.0 biturbo de 483 cv e 64,2 mkgf de torque, capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 4,0 segundos e atingir a velocidade máxima de 302 km/h.

A versão mais potente GT C Roadster tem o mesmo motor, mas recalibrado para oferecer 565 cv e 69,3 mkgf de torque (48 cv e 3 mkgf a mais que o cupê GT S). Na prova de aceleração, o GT C Roadster cumpre 3,7 segundos e atinge a máxima de 316 km/h. Ambos são equipados com uma transmissão automatiza de dupla embreagem de sete velocidades e tração traseira.

Mercedes-AMG GT C Roadster
Mercedes-AMG GT C Roadster ()

Mercedes-AMG GT C Roadster
Mercedes-AMG GT C Roadster ()

Continua após a publicidade

Entre as novidades tecnológicas, o GT Roadster adotou algumas inovações da configuração mais potente GT R. O roadster conta com sistema de esterçamento das rodas traseiras, bloqueio eletrônico do diferencial e sistema ativo de aerodinâmica — com aletas verticais na parte inferior dianteira que se abrem ou fecham automaticamente de acordo com a necessidade de arrefecimento.

A transmissão possui três modos: Comfort, Sport e Sport Plus, com o GT C tendo exclusivamente o modo Race — que proporciona trocas de marchas mais rápidas e um ronco mais encorpado para o V8.

Publicidade


Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY
Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

Apenas 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 10,99/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.