Clique e Assine a partir de R$ 9,90/mês

Novo integrante da série Motorsport, BMW M2 entrega 365 cv

Sucessor do Série 1 M Coupe acelera até 100 km/h em 4,2 segundos

Por Rodrigo Furlan Atualizado em 9 nov 2016, 14h42 - Publicado em 14 out 2015, 10h51
fabricantes

A BMW lançou na noite de terça-feira (13) o M2, seu novo cupê esportivo compacto. Criado para ser um sucessor espiritual do Série 1 M Coupe, o modelo tem natureza predominantemente voltada ao desempenho, o que inclui um design bem agressivo – a frente do carro, especialmente o para-choque dianteiro, ganhou enormes fendas para a ventilação e a geração de downforce.

bmw-m2-1.jpeg

Na traseira, o visual também ganhou músculos, com para-choques redesenhado, sistema de exaustão com dois pares de ponteiras de escapamento, para-lamas maiores, rodas de alumínio forjado M de 19 polegadas revestidas com pneus Michelin Pilot Super Sport, entre outras características.

bmw-m2-3.jpeg

A cabine também reflete esse perfil competitivo do M2, com bancos esportivos revestidos com couro Dakota escuro, costura contrastante azul, emblema “M” bordado em diversos pontos, volante esportivo de couro e acabamento feito com fibra de carbono no painel e com couro Alcantara nas laterais das portas.

Continua após a publicidade

bmw-m2-2.jpeg

No que diz respeito ao conjunto mecânico, o M2 é equipado com motor 3.0 TwinPower Turbo de seis cilindros, que desenvolve 365 cavalos de potência e 47,3 mkgf de torque, com função overboost. Duas opções de transmissão estão disponíveis: manual de seis velocidades e de dupla embreagem, desenvolvida pela divisão M.

bmw-m2-5.jpeg

A diferença entre essas duas possibilidades pode ser sentida na pista. Quando equipado com o câmbio manual, o cupê acelera de 0 a 100 km/h em 4,4 segundos; se a transmissão escolhida for a de dupla embreagem o tempo de conclusão de teste cai para 4,2s. Em ambos os casos, a velocidade máxima é limitada eletronicamente em 250 km/h.

bmw-m2-6.jpeg

Para garantir ao motorista o máximo em termos de dirigibilidade, a suspensão do M2 tem componentes em alumínio derivados dos “irmãos maiores” M3 e M4. Além disso, a direção elétrica tem ajuste esportivo M, mais firme e com maior comunicatividade. Os freios são de alto desempenho, com discos ventilados e perfurados. Vale mencionar também a presença do controle de estabilidade dinâmico, que permite ao motorista realizar drifts controlados em pista.

VEJA MAIS– BMW confirma novo Série 1 M Coupe– BMW apresenta novos M3 e M4

Continua após a publicidade


Publicidade

Essa é uma matéria exclusiva para assinantes. Se já é assinante, entre aqui. Assine para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Essa é uma matéria fechada para assinantes e não identificamos permissão de acesso na sua conta. Para tentar entrar com outro usuário, clique aqui ou adquira uma assinatura na oferta abaixo

Continue lendo, sem pisar no freio. Assine a QR.

Impressa + Digital

Plano completo da QUATRO RODAS! Acesso aos conteúdos exclusivos em todos formatos: revista impressa, site com notícias e revista no app.

Acesso ilimitado ao Site da QUATRO RODAS, com conteúdos exclusivos e atualizados diariamente.

Comparativo entre os principais modelos do mercado.

Tudo sobre as novidades automobilísticas do Brasil e do exterior.

Receba mensalmente a QUATRO RODAS impressa mais acesso imediato às edições digitais no App QUATRO RODAS, para celular e tablet.

a partir de R$ 14,90/mês

Digital

Plano ilimitado para você que gosta de acompanhar diariamente os conteúdos exclusivos no site e ter acesso a edição digital no app.

Acesso ilimitado ao Site da QUATRO RODAS, com conteúdos exclusivos e atualizados diariamente.

Comparativo entre os principais modelos do mercado.

Tudo sobre as novidades automobilísticas do Brasil e do exterior.

App QUATRO RODAS para celular e tablet, atualizado mensalmente.

a partir de R$ 9,90/mês