Novo integrante da série Motorsport, BMW M2 entrega 365 cv

Sucessor do Série 1 M Coupe acelera até 100 km/h em 4,2 segundos

fabricantes fabricantes

fabricantes (/)

A BMW lançou na noite de terça-feira (13) o M2, seu novo cupê esportivo compacto. Criado para ser um sucessor espiritual do Série 1 M Coupe, o modelo tem natureza predominantemente voltada ao desempenho, o que inclui um design bem agressivo – a frente do carro, especialmente o para-choque dianteiro, ganhou enormes fendas para a ventilação e a geração de downforce.

bmw-m2-1.jpeg bmw-m2-1.jpeg

bmw-m2-1.jpeg (/)

Na traseira, o visual também ganhou músculos, com para-choques redesenhado, sistema de exaustão com dois pares de ponteiras de escapamento, para-lamas maiores, rodas de alumínio forjado M de 19 polegadas revestidas com pneus Michelin Pilot Super Sport, entre outras características.

bmw-m2-3.jpeg bmw-m2-3.jpeg

bmw-m2-3.jpeg (/)

A cabine também reflete esse perfil competitivo do M2, com bancos esportivos revestidos com couro Dakota escuro, costura contrastante azul, emblema “M” bordado em diversos pontos, volante esportivo de couro e acabamento feito com fibra de carbono no painel e com couro Alcantara nas laterais das portas.

bmw-m2-2.jpeg bmw-m2-2.jpeg

bmw-m2-2.jpeg (/)

No que diz respeito ao conjunto mecânico, o M2 é equipado com motor 3.0 TwinPower Turbo de seis cilindros, que desenvolve 365 cavalos de potência e 47,3 mkgf de torque, com função overboost. Duas opções de transmissão estão disponíveis: manual de seis velocidades e de dupla embreagem, desenvolvida pela divisão M.

bmw-m2-5.jpeg bmw-m2-5.jpeg

bmw-m2-5.jpeg (/)

A diferença entre essas duas possibilidades pode ser sentida na pista. Quando equipado com o câmbio manual, o cupê acelera de 0 a 100 km/h em 4,4 segundos; se a transmissão escolhida for a de dupla embreagem o tempo de conclusão de teste cai para 4,2s. Em ambos os casos, a velocidade máxima é limitada eletronicamente em 250 km/h.

bmw-m2-6.jpeg bmw-m2-6.jpeg

bmw-m2-6.jpeg (/)

Para garantir ao motorista o máximo em termos de dirigibilidade, a suspensão do M2 tem componentes em alumínio derivados dos “irmãos maiores” M3 e M4. Além disso, a direção elétrica tem ajuste esportivo M, mais firme e com maior comunicatividade. Os freios são de alto desempenho, com discos ventilados e perfurados. Vale mencionar também a presença do controle de estabilidade dinâmico, que permite ao motorista realizar drifts controlados em pista.

VEJA MAIS– BMW confirma novo Série 1 M Coupe– BMW apresenta novos M3 e M4

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s