Hyundai Santa Fe é revelado com faróis quádruplos

Nova geração do SUV adota próxima identidade visual da marca; tem grade em cascata e faróis mais finos

Hyundai Santa Fe 2019 Santa Fe ganhará nova identidade visual da marca

Santa Fe ganhará nova identidade visual da marca (Divulgação/Hyundai)

Como previsto, a Hyundai revelou as primeiras imagens da nova geração do Santa Fe antes da apresentação oficial. A expectativa é que a versão europeia do utilitário seja apresentada por completo no próximo mês, no Salão de Genebra (Suíça).

Até então, a marca coreana havia divulgado apenas esboços e teasers do modelo. A novidade também já foi flagrada rodando em testes por estradas no Brasil.

O design é bem diferente da última geração. A Hyundai resolveu implantar no modelo a nova identidade visual da marca, tornando o Santa Fe semelhante ao do irmão menor Kona.

Na única imagem divulgada do exterior, a dianteira ganha a nova grade em cascata (já vista nos novos modelos da marca) e os faróis finos dão um novo aspecto visual ao utilitário.

Hyundai Santa Fe 2019 Na traseira, lanternas invadem a lateral e aspecto é de que o SUV ficou maior

Na traseira, lanternas invadem a lateral e aspecto é de que o SUV ficou maior (Divulgação/Hyundai)

A única foto da traseira é do esboço revelado pela Hyundai recentemente. Nele, é possível observar as lanternas mais finas e invadindo a lateral.

A nova geração do Santa Fe também está maior. O modelo agora terá 4,77 m de comprimento e 1,89 m de largura – a atual geração tem 4,69 m e 1,88 m, respectivamente. 

O interior também está bem diferente. O utilitário terá revestimento em couro de dois tons, volante multifunção, aberturas de ar traseiras e ar-condicionado dual zone na dianteira. O painel de instrumentos irá contar com uma tela digital no centro.

Hyundai Santa Fe 2019 Interior do modelo foi redesenhado na nova geração do SUV

Interior do modelo foi redesenhado na nova geração do SUV (Divulgação/Hyundai)

Na Coreia, o Santa Fe 2019 terá três opções de motorização: os 2.0 e 2.2 turbodiesel e um 2.0 turbo a gasolina. Todos acoplados com uma transmissão automática de oito marchas.

A nova geração também vai ganhar um pacote recheado com itens de segurança. Entre eles, estão o aviso de colisão frontal, alerta de permanência em faixa, frenagem automática de emergência e um assistente de saída segura, que utiliza câmeras na lateral para avisar o condutor se há algum veículo em volta no momento de abertura das portas, podendo até impedir a abertura.

A marca ainda não divulgou preços da nova geração. No Brasil, o Hyundai Santa Fe atual é vendido na versão de 7 lugares por R$ 196.702. O modelo emplacou 914 unidades no último ano, segundo a Fenabrave.

É pouco: o Land Rover Discovery acumulou 3.566 unidades no mesmo período, enquanto o Toyota SW4 teve nada menos que 12.567 emplacamentos. E ambos são mais caros que o coreano.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

  1. Leonardo Dagnino Chiwiacowsky

    É impressão ou esta nova frente foi copiada do Lexus?