Clique e Assine QAUTRO RODAS por R$ 9,90/mês
Continua após publicidade

Novo Genesis pode ter câmbio de 10 marchas

Sedã da Hyundai deve chegar em 2013

Por Vitor Matsubara
Atualizado em 9 nov 2016, 12h10 - Publicado em 4 dez 2012, 18h19
segredo

O Genesis veio ao mundo com a ingrata missão de combater pesos-pesados do segmento de luxo, incluindo a trinca germânica formada por Audi, BMW e Mercedes-Benz. O modelo atual pode até não ter atingido este objetivo, mas a próxima geração tem tudo para conseguir desafiar seus renomados concorrentes.

Provisoriamente conhecido pelo codinome DH, o novo Genesis será construído em uma versão modernizada da atual plataforma com tração traseira. Rumores divulgados pela imprensa especializada afirmam que o sedã perderá peso e ganhará uma nova suspensão para entregar uma condução mais esportiva.

041212_genesis3.jpg
Continua após a publicidade

Quanto ao estilo, os disfarces escondem parte das linhas definitivas, mas é possível notar que o novo Genesis terá design mais agressivo que o modelo atual. A dianteira terá faróis com iluminação diurna por LEDs e uma grade hexagonal com barras horizontais.

Se o visual será completamente renovado, debaixo do capô as motorizações 3.8 V6 e 5.0 V8 devem sofrer poucas alterações. O sedã deve chegar às ruas com câmbio automático de oito marchas, mas a Hyundai já estaria desenvolvendo uma inédita transmissão de dez velocidades, com lançamento previsto para os próximos anos.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 9,90/mês*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 14,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.