Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês

Novo Cruze roda em testes

Sedã será completamente diferente de seu antecessor

Por Vitor Matsubara Atualizado em 9 nov 2016, 13h03 - Publicado em 10 fev 2014, 14h45
segredo

Um dos modelos mais bem-sucedidos da Chevrolet em diversos mercados (inclusive no Brasil), o Cruze passará por uma mudança radical em breve, tanto por dentro quanto por fora.

Apesar da camuflagem, estas imagens mostram como será o modelo, que terá uma grade frontal mais pronunciada, seguindo a nova identidade visual da Chevrolet. O design será mais esportivo, com direito a para-brisa mais inclinado que o sedã atual e teto mais suave, lembrando muito um cupê. Os faróis aparentam ser menores e mais afilados, enquanto as lanternas continuam invadindo a tampa traseira, mas agora mais espichadas para as laterais.

chevrolet-cruze-interior-1.jpeg

O interior foi completamente redesenhado. Além do volante multifuncional, a cabine traz uma nova (e grande) tela touchscreen para o sistema multimídia, posicionada entre as saídas de ar-condicionado dispostas verticalmente. O painel também terá vários apliques cromados e várias tecnologias, incluindo sistema de reconhecimento de voz, estacionamento automático, aviso de mudança de faixa involuntária e start-stop.

chevrolet-cruze-4.jpeg

Provisoriamente conhecido pelo codinome D2SC, o Cruze utilizará a nova plataforma global Delta, que será aproveitada em diversos modelos da General Motors, incluindo as próximas gerações de Volt, Equinox e até do Opel Astra. A produção do sedã será iniciada até a metade deste ano, e, como já ocorre hoje, ele será vendido com as marcas Chevrolet, Daewoo e Holden, de acordo com a estratégia traçada pela GM para cada mercado.

Continua após a publicidade

Publicidade