O novo Porsche Boxster já está à venda no Brasil. Trazido pela importadora Stuttgart Sportcar, o esportivo é oferecido nas versões Boxster e Boxster S por 349 mil reais e 449 mil reais, respectivamente.
O roadster é vendido com duas opções de motorização. O Boxster usa um motor 2.7 boxer de seis cilindros, que entrega 269 cv (10 cv a mais que a versão antiga), enquanto a versão S conta com o mesmo motor 3.4 de seu antecessor, mas com melhorias para render 315 cv – um crescimento de 5 cv. Assim como os lançamentos mais recentes da indústria, o novo Boxster usa tecnologias para economizar combustível, como a função start-stop – que desliga o motor quando ele não está sendo usado.
No Brasil, o veículo será vendido apenas com o câmbio de sete marchas PDK, equipada com a tecnologia de embreagem dupla. Quanto ao design, a clara inspiração foi o superesportivo Carrera GT. A lista de opcionais inclui uma série de recursos eletrônicos, como o Porsche Active Suspension Management (PASM, que realiza ajustes na suspensão de acordo com o modo de condução) e o Porsche Torque Vectoring (PTV), cuja função é integrar o bloqueio do diferencial traseiro com a frenagem em uma determinada roda se necessário.
Nota da redação: informamos equivocadamente que o Boxster teria motor com seis cilindros em linha e seria vendido com câmbio PDK. Pedimos desculpas pelos enganos.