Clique e assine por apenas 8,90/mês

Novo BMW Série 1 Sedan é flagrado rodando no Brasil

Unidade foi fotografada próxima à fábrica da BMW em Joinville, mas fonte nega que ele será vendido por aqui

Por Paulo Campo Grande - Atualizado em 10 ago 2017, 15h10 - Publicado em 10 ago 2017, 14h13
Segredo: BMW Série 1 Sedan
Feito para a china, ele está em testes no Brasil Arthur Marchini/Quatro Rodas

O leitor Arthur Marchini fotografou o novo Série 1 Sedan, inicialmente feito apenas para o mercado chinês, rodando próximo à fábrica da BMW em Joinville (SC), onde já são fabricados os X1, X3, X4 e Série 3.

Uma fonte da empresa jura de pés juntos que o carro não vem para o Brasil. Segundo ele, essa unidade estaria aqui para fazer testes de recepção de sinais de satélites.

Já sabíamos que o Brasil era um laboratório a céu aberto para o desenvolvimento de suspensões, em razão da má conservação das estradas, mas campo de provas de GPS é a primeira vez que ouvimos falar.

Segredo: BMW Série 1 Sedan
Contrariando a tradição, novo Série 1 Sedan terá tração dianteira Arthur Marchini/Quatro Rodas

O novo Série 1 Sedan foi desenvolvido na China em uma parceria entre a BMW e a Brilliance Auto. Ele não emprega a plataforma do Série 1 hatch, e sim a chamada UKL, feita para modelos compactos do grupo BMW (utilizada nos Mini, BMW Série 2 e X1).

Continua após a publicidade

Por causa disso, seu motor é instalado na transversal, e a tração é apenas dianteira. As opções de motorização incluem um 1.5 turbo de três cilindros com 136 cv e 22,4 mkgf e dois 2.0 de quatro cilindros (um com 192 cv e 28,5 mkgf e outro com 231 cv e 35,7 mkgf.

As medidas são bem próximas do Audi A3 Sedan, o que o tornaria um concorrente também do Mercedes-Benz CLA.

No Brasil, ele poderia disputar mercado tanto com os rivais alemães quanto com as versões top de linha de sedãs médios como o Honda Civic Touring.

Publicidade