Clique e assine por apenas 5,90/mês

Novo Audi Q7 será primeiro plug-in diesel do grupo VW

Utilitário chegará ao mercado no ano que vem

Por Cadu Tupy - Atualizado em 9 nov 2016, 14h12 - Publicado em 5 dez 2014, 11h25
fabricantes

*Atual Q7

A próxima geração do Audi Q7 será um marco para o Grupo Volkswagen, já que ele será o primeiro modelo de rua híbrido plug-in com motor a combustão com diesel da montadora, de acordo com fontes do Automotive News. Programado para chegar ao mercado no ano que vem, o novo Q7 contará ainda com opções a gasolina.

A confirmação da chegada desta versão deve garantir uma vantagem tecnológica para a Audi em relação aos seus principais rivais, Mercedes e BMW, que oferecem apenas versões híbridas com motores a gasolina. Atualmente, apenas a Volvo, com o seu V60, está presente no segmento que a montadora alemã irá entrar com o novo utilitário.

Diretor executivo da Audi, Rupert Stadler é um forte defensor do formato adotado pela marca. “Eu acredito firmemente na utilização de híbridos plug-in”, revelou o executivo durante o lançamento do A3 Sportback e-tron. Cabe lembrar que a tecnologia que chega agora nas ruas é derivada do que a montadora alemã usa nas pistas.

No Campeonato Mundial de Endurance – FIA WEC, a Audi alinha dois modelos R18 e-tron quattro com motores a diesel e sistemas híbridos de recuperação de energia e que geram aproximadamente 1.000 cavalos de potência.

Continua após a publicidade
Publicidade