Novo Audi A6 2019 é mais legal por dentro do que por fora

Ainda mais conectado, o luxuoso modelo será lançado oficialmente no Salão de Genebra

O Audi A6 Sedan 2019 aparece ao público no Salão de Genebra

O Audi A6 Sedan 2019 aparece ao público no Salão de Genebra (Divulgação/Audi)

Depois de ter algumas imagens vazadas, a Audi revelou de forma oficial o novo Audi A6 2019. O sedã de luxo alemão estreia em alguns dias no Salão de Genebra, Suíça.

O design exterior segue o novo padrão visual da Audi, alinhando-o aos irmãos maiores A7 e A8.

Em relação à geração anterior, a grade dianteira em forma de hexágono ficou maior e no para-choque, as saídas de ar foram redesenhados – os faróis em led também mudaram, dando um apelo mais esportivo.

O novo sedã pouco mudou no design exterior

O novo sedã pouco mudou no design exterior (Divulgação/Audi)

A nova geração deixou o A6 levemente maior, são 4,94 m de comprimento. O porta-malas comporta 530 litros e as rodas são de liga leve de 21 polegadas.

O interior impressiona. O quadro de instrumentos digital é o conhecido Virtual Cockpit com tela de 12,3 polegadas com alta resolução que reproduz, além dos dados clássicos de um quadro de instrumentos, informações de GPS e de música.

No centro do painel, outra tela de 10,1 polegadas é responsável pelos comandos principais do sistema multimídia, acompanhada de um sistema de som da grife Bang & Olufsen.

Interior está completamente renovado e as telas eliminam quase todos os botões físicos

Interior está completamente renovado e as telas eliminam quase todos os botões físicos (Divulgação/Audi)

Uma nova tela de 8,6 polegadas no console, à frente da alavanca do câmbio, controla a climatização, assentos e os modos de condução – semelhante ao Range Rover Velar.

O sistema MMI conta com a opção de navegação plus, que possibilita ao A6 a função de auto-aprendizagem. Esse recurso se baseia nas últimas rotas do motorista e indica para ele para caminhos mais curtos ou livres de trânsito.

Atrás, controles individuais do sistema de ventilação e conforto para dois. O ocupante do meio vai precisar driblar o túnel central gigantesco

Atrás, controles individuais do sistema de ventilação e conforto para dois. O ocupante do meio vai precisar driblar o túnel central gigantesco (Divulgação/Audi)

O novo Audi A6 Sedan 2019 terá duas opções de motorização em seu lançamento. O V6 3.0 a gasolina com 345 cv e 50,1 mkgf, com transmissão de dupla embreagem S tronic de sete marchas e o V6 3.0 TDI com 290 cv e 63 mkgf, com câmbio automático Tiptronic de oito marchas. Sempre com tração integral. 

Motores do Audi A6 terá ação híbrida-leve para aliviar os motores a combustão

Motores do Audi A6 terá ação híbrida-leve para aliviar os motores a combustão (Divulgação/Audi)

As duas opções são acompanhadas por um motor elétrico de 48 Volts. No entanto, esse motor não transforma o A6 em um híbrido, mas auxilia em retomadas para contribuir com a redução de consumo de combustível.

Este sistema de motores trabalhando em dupla alimenta o motor de arranque da função do Start&Stop, acelerando o carro a até 22 km/h. A recuperação energética opera entre 55 km/h e 160 km/h.

De acordo com a Audi, a redução de consumo é de cerca de 0,7 litro a cada 100 km.

O design exterior se aproxima ao dos irmãos maiores A7 e A8

O design exterior se aproxima ao dos irmãos maiores A7 e A8 (Divulgação/Audi)

Segundo a empresa das argolas, o sedã de luxo acelera de 0 a 100 km/h em 5,1 segundos – próximo do A7 com 5,3 segundos. A velocidade máxima é limitada a 250 km/h.

O novo Audi A6 Sedan 2019 chega para disputar espaço no mercado com o Mercedes-Benz Classe E e o BMW Série 5.

A atual geração do A6 Sedan é vendida no Brasil por R$ 306.990.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

  1. Sensacional esse carro! Muito bonito!