Nova Amarok vem para o Brasil com facelift e mais equipamentos, mas sem o novo V6

Picape chega às lojas ainda em novembro; novo motor turbodiesel será oferecido apenas no final de 2017

Nova VW Amarok Picape será oferecida em cinco versões: S (cabine simples), SE, Trendilne, Highline e Highline Extreme

Picape será oferecida em cinco versões: S (cabine simples), SE, Trendilne, Highline e Highline Extreme  (/)

Uma das 12 novidades que a Volkswagen levará para o Salão do Automóvel – que começa na próxima semana – é a nova Amarok 2017. O “novo” vem das leves mudanças que que a picape sofreu em seu design e dos novos equipamentos que recebe agora. Mas o novo motor V6 3.0 turbodiesel não será vendido no Brasil – ao menos por enquanto.

O motor já se tornou padrão na Europa, onde será oferecido com potências a partir dos 163 cv para substituir o 2.0 turbodiesel, que foi um dos pivôs do escândalo “Dieselgate”. Para a Argentina, onde a Amarok vendida no Brasil é fabricada, o motor V6 tem lançamento confirmado para o final do primeiro semestre de 2017, sempre com 224 cv e 56,1 mkgf e câmbio automático de oito marchas.

Nova VW Amarok Traseira não teve alterações

Traseira não teve alterações  (/)

No Brasil, onde apenas unidades 2011 e 2012 da picape passarão por recall devido ao software que manipula as emissões do motor, o motor 2.0 continuará disponível em versões de 140 e 180 cv.

Picape “emotiva”

A Volkswagen classifica como “emocional” o novo design da Amarok. Este facelift é composto por novos faróis (que podem ter leds diurnos ou ser full led, dependendo da versão), grade com aletas verticais visíveis e para-choque com tomadas de ar maiores, que envolvem os novos faróis de neblina. As rodas também são novas, em inúmeras opções: 16, 17, 18, 19 e 20 polegadas.

Nova VW Amarok Faróis e para-choques tiveram mudanças sutis

Faróis e para-choques tiveram mudanças sutis  (/)

Novidade da linha 2017, a Extreme é quem traz de série as rodas de 20 polegadas calçadas com pneus 255/50. Esta versão também tem quadro de instrumentos com tela colorida 3D de 3,5”, capas dos pedais de aço inoxidável, bancos de couro nappa e tapetes em carpete com a inscrição “Extreme”, além do santantônio na cor da carroceria e um alçapão plástico que fecha a caçamba.

Nova VW Amarok Nova versão Extreme tem rodas aro 20, santantônio de design mais moderno e alçapão na caçamba

Nova versão Extreme tem rodas aro 20, santantônio de design mais moderno e alçapão na caçamba  (/)


Nova VW Amarok Nas versões mais simples, rodas menores e santantônio como acessório opcional

Nas versões mais simples, rodas menores e santantônio como acessório opcional  (/)

A Extreme será a versão mais cara. Mas a linha começa pela versão S, com cabine simples ou dupla e única com motor 2.0 turbodiesel de 140 cv de potência e 34,7 mkgf de torque, sempre associado ao câmbio manual de seis marchas.

Já as versões SE, Trendline, Highline e Highline Extreme (estas sempre com carroceria de cabine dupla) usam o 2.0 diesel biturbo de 180 cv e torque de 40,8 mkgf quando com câmbio manual (versão SE) e 42,8 mkgf com transmissão automática de oito velocidades (item de série nas demais versões).

Nova VW Amarok No interior, disposição das saídas de ar e dos comandos mudou; central multimídia ficou mais moderna

No interior, disposição das saídas de ar e dos comandos mudou; central multimídia ficou mais moderna  (/)

A versão Highline passa a contar com indicador de pressão dos pneus, airbags laterais de tórax e de cabeça para motorista e passageiro, faróis bixenônio com luz de condução diurna (DRL) em led e bancos ajustes elétricos “ergoComfort”, com ajustes em 12 direções.

Nova VW Amarok Bancos com ajustes elétricos a partir da versão Highline

Bancos com ajustes elétricos a partir da versão Highline  (/)

A partir da Amarok SE, todas sofreram evolução no sistems de som. A SE agora tem Bluetooth, entradas USB/ AUX-IN e para cartões de memória do tipo SD-card e leitor de CD e MP3, enquanto a Trendline tem a “Composition Media”, com tela colorida de 6,33” sensível ao toque como opcional. A Discover Media, com Android Auto e Apple Carplay está disponível nas configurações Highline e Extreme.

Nova VW Amarok Botão off-road ativa o assistente de descida e modifica a ação dos freios ABS

Botão off-road ativa o assistente de descida e modifica a ação dos freios ABS  (/)

Todas as versões passam a ter sistema de frenagem pós-colisão, que aciona automaticamente os freios do veículo quando ele se envolve em uma batida, para reduzir os danos. Ele se baseia no acionamento dos airbags. Freios ABS off-road, sistemas ISOFIX, controle de tração e bloqueio eletrônico do diferencial são equipamentos de série em todas as versões.

Nova VW Amarok Tração integral 4Motion tem bloqueio eletrônico do diferencial em todas as versões

Tração integral 4Motion tem bloqueio eletrônico do diferencial em todas as versões  (/)

Informações sobre preços ainda não foram divulgadas, mas provavelmente terão algum acréscimo. Hoje, a Amarok S 4×4 M/T com cabine simples e motor 2.0 TDi de 140 cv parte de R$ 116.990. Já a Highline 4×4 com 180 cv e câmbio automático de oito marchas sai por R$ 162.990.

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